ATENÇÃO: Correção no PAGAMENTO do PIS/Pasep em FEVEREIRO – MILHARES de TRABALHADORES receberam VALOR ERRADO! Veja como CORRIGIR

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

ATENÇÃO: Correção no PAGAMENTO do PIS/Pasep em FEVEREIRO – Veja o que aconteceu de errado no pagamento do abono salarial!

Se você trabalhou com carteira assinada por pelo menos um mês em 2019 ou 2018, fique atento: foi feita a correção no pagamento do PIS/Pasep em fevereiro. Milhares de brasileiros receberam os valores errados neste mês. 

Por isso, a seguir, vamos trazer detalhes sobre como corrigir essa falha e receber tudo o que você tem direito. Confira e saiba exatamente quais foram as medidas de correção adotadas pelo Governo Federal e fique atento!

ATENÇÃO: Correção no PAGAMENTO do PIS/Pasep em FEVEREIRO
Imagem: Divulgação

Erro Pagamento PIS/Pasep 

Foi confirmado pelo Governo Federal um erro no pagamento do PIS/Pasep neste mês. Esse problema acabou prejudicando cerca de 90 mil trabalhadores que ficaram sem receber ou receberam valores reduzidos. 

O erro foi no processamento de dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e no eSocial. Com o problema nas plataformas, muitas pessoas tiveram os dados verificados de maneira errada e ficaram sem receber o abono referente ao ano-base 2019. Alguns ainda receberam, mas com valor menor. 

O problema no pagamento do PIS/Pasep em 2021 foi por uma falha que, de acordo com o Governo, já foi resolvida. Por isso todos que passaram por esse problema devem saber que as medidas já estão sendo tomadas. 

Não recebi PIS/Pasep o que fazer

Mas e se eu não recebi o PIS/Pasep, o que fazer? Essa é uma pergunta que está sendo feita por esses 0,4% de pessoas que foram atingidas – do total de 25 milhões que tiveram os dados processados normalmente. 

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho confirmou que a falha foi no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Mas foi confirmado que os beneficiários não precisam se preocupar com a atualização de dados já que o problema no PIS/Pasep já foi corrigido. 

De acordo com a Secretaria, não será necessário reenviar informações aos sistemas Rais ou eSocial. O pagamento adicional do PIS/Pasep para quem passou por esse erro vai acontecer, excepcionalmente, no início do próximo calendário do abono salarial. 

Ou seja, assim que começar o próximo pagamento do abono, os beneficiários receberão o adicional do que ficou para trás nesse erro. 

Abono Salarial PIS/Pasep 2021/2022

O calendário do abono salarial PIS/Pasep 2021/2022 ainda não foi divulgado, mas já está confirmado. O Governo Federal garantiu essa medida de antecipação do abono salarial para ajudar trabalhadores de todo o país. 

Por isso, quem foi afetado com o erro no sistema, deve ficar atento para a antecipação do PIS/Pasep 2021 já que receberá o que ficou faltando nessas datas. Neste momento, a empresa responsável está solucionando o problema em caráter de urgência. 

GARANTA os BENEFÍCIOS através da ATUALIZAÇÃO no Cadastro Único: Veja como ATUALIZAR e CONFIRA os PROGRAMAS que você PODE TER ACESSO!

 

Leia Também