Correção ENEM 2020: Confira o GABARITO EXTRAOFICIAL do 1º dia de PROVAS! Correção de REDAÇÕES até o dia 30 de JANEIRO…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Correção ENEM 2020 – Saiba como foi o seu desempenho na prova e fique por dentro das correções que foram divulgadas até o momento da prova do Enem 2020! 

Milhões de jovens e adultos foram fazer a principal prova do país no último domingo. Por isso, agora é hora de encontrar a correção Enem 2020 que é sempre divulgada um dia depois do exame. 

Mesmo que não seja ainda o gabarito oficial, esse tipo de correção feito por escolas especializadas com professores de cursinhos conta com mais de 95% de exatidão. Ou seja, é possível saber como você foi na prova com base nesse tipo de grande de respostas. 

A seguir vamos trazer todos os detalhes para quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio. Confira!

Correção ENEM 2020
Imagem: Divulgação

Gabarito Extraoficial Enem 2020

Chegou a hora de conferir o gabarito extraoficial do Enem 2020! Os participantes da maior prova do país para quem quer entrar em uma universidade pública fizeram a primeira parte dos exames no domingo (17). 

Agora já é possível conferir a primeira correção do Enem 2020 extraoficial. Isso acontece quando as questões das provas são corrigidas por professores e especialistas antes mesmo do Inep divulgar o gabarito oficial. 

Neste primeiro dia foram disponibilizadas as correções das provas de: Linguagens e suas tecnologias e Ciências Humanas e suas tecnologias. Além disso, no primeiro dia também foi o momento de fazer a redação. 

Gabarito Enem 2020

Por isso é importante lembrar que o gabarito do Enem 2020 oficial é disponibilizado apenas depois do segundo dia de aplicação do exame (ou seja, depois do dia 24 de janeiro). Ainda assim, é possível ter uma ideia do seu desempenho através das correções de professores. 

Confira a seguir os gabaritos extraoficiais do Enem 2020 das provas branca, rosa, amarela e azul:

Prova amarela gabarito enem

Prova azul gabarito enemProva branca gabarito enem

Prova rosa gabarito enem

 

Correção Redação Enem 2020 

Também existe muita espera para a correção da redação do Enem 2020. Essa é a parte mais demorada da prova, por isso muitos estudantes ainda estão tensos com um tema que não foi tão simples: “o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”. 

A boa notícia para quem vai fazer a próxima edição da prova, o Enem Digital 2020, é que ainda dá tempo de estudar e se preparar de forma gratuita. A plataforma Lá Vem o Enem 2020 faz correção de redações até o dia 30 de janeiro, um dia antes da aplicação do exame digital. 

O tema para esse teste é “Os desafios do mercado de trabalho para o jovem”. Você pode se cadastrar para mandar o texto e conseguir a correção da redação do Enem 2020 antes de fazer a aplicação digital. 

Para saber mais, acesse: https://jornaldaparaiba.com.br/lavemoenem/

Conheça a LISTA dos Benefícios EMERGENCIAIS CONFIRMADOS para 2021: SAQUES a PARTIR de JANEIRO! Veja o que RECEBER…

 

Leia Também