Convocação Lista de Espera Sisu 2019

Lista de Espera Sisu 2019 – Convocados começaram a ser chamados! Veja como proceder para acompanhar a lista de selecionados e a classificação!

Lista de Espera Sisu 2019 – Confira todos os detalhes sobre a convocação dos candidatos da Lista de Espera

Hoje em dia é quase uma exigência de todas as grandes empresas que os novos empregados tenham uma certificação de ensino superior. Por isso mesmo o número de pessoas que está buscando o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é tão grande. Para quem não sabe, esse é o principal programa para acesso ao ensino superior gratuito no Brasil.

E muitas pessoas que não conseguiram obter as melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contam com a Lista de Espera Sisu 2019 para conseguir entrar em uma universidade federal ou estadual.

Sabendo disso, selecionamos mais informações e novidades sobre essa lista específica. Saiba como ver os resultados e fique atento para os prazos para não perder a sua chance de matrícula na universidade tão sonhada. Confira!

Lista de Espera Sisu 2019

Chamada Lista de Espera Sisu 2019

A partir do dia 7 de fevereiro começa a chamada Lista de Espera Sisu 2019! Para quem ainda não sabe, o Sistema de Seleção Unificada não é mais o responsável por fazer essa etapa específica do processo de seleção.

Ou seja, as instituições públicas de ensino que estavam oferecendo vagas vão começar a convocar os candidatos que estavam inscritos na lista de espera para preencher os espaços que não foram ocupados anteriormente na chamada regular do Sisu.

Isso quer dizer que os próprios candidatos que estão inscritos devem acompanhar as convocações das universidades em que estão buscando uma vaga. Os estudantes que não conseguiram uma aprovação nas opções anteriores puderam inscrever-se na lista até o último dia 5 de fevereiro e optaram entra a primeira ou segunda opção feita anteriormente na inscrição Sisu 2019.1.

Como Funciona a Lista de Espera Sisu 2019

Muitas pessoas não entenderam muito bem como funciona a Lista de Espera Sisu 2019. A partir dessa edição do Sistema de Seleção Unificada, os alunos que foram selecionados em qualquer uma das duas opções não puderam participar da lista de espera posteriormente. Até a edição de 2018 isso era permitido – caso o aluno fosse selecionado na segunda opção, poderia participar na primeira.

Foram um total de 235.461 vagas em 129 instituições públicas de ensino de todo o Brasil nessa edição. De acordo com o Ministério da Educação (MEC) foram mais de 1,8 milhão de candidatos inscritos em todo o país.

Se você estava aguardando o resultado Lista de Espera Sisu 2019, portanto, vá até o site da instituição que você estava inscrito para ver a chamada dos candidatos que não foram selecionados na chamada regular. Para saber mais sobre os prazos, acesse: http://sisu.mec.gov.br/

Não foi selecionado no Sisu? Estão abertas as inscrições para o Fies 2019!

 

Leia Também