Este grupo de BENEFICIÁRIOS do Bolsa Família acaba de ser convocado para comparecer em uma agência CAIXA

Aqueles que recebem as parcelas mensais do Bolsa Família precisam se atentar às novas convocações, afinal, é através delas que torna-se possível liberar os repasses.

Alguns beneficiários do Bolsa Família estão sendo convocados para que compareçam imediatamente em uma agência da Caixa Econômica Federal. Isso porque, como é de conhecimento geral, a Caixa Econômica é responsável por garantir que os repasses do Governo Federal cheguem até os beneficiários do programa.

De acordo com a lista de convocação, na verdade, dois grupos, especificamente dizendo, devem comparecer à agência o quanto antes. Aqueles que quiserem também podem optar pela transação online, entretanto, é preciso entender o que está acontecendo para garantir que tudo aconteça nos conformes.

Assim sendo, é indispensável que os beneficiários do Bolsa Família se atentem às condições para a devida liberação do dinheiro mensal, afinal, qualquer deslize pode impedir que os repasses sejam mantidos.

Bolsa Família
Nova quantia liberada para inscritos / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Beneficiários do Bolsa Família são convocados – veja se você faz parte dos grupos

Como todos sabem, os grupos de beneficiários do Bolsa Família são separados de acordo com o Número de Identificação Social. Isto é, o NIS é aquele documento criado após a inscrição ser devidamente realizada junto ao CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

Trata-se do documento que configura a inscrição no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Dessa forma, o dígito final do NIS é responsável por garantir a liberação do dinheiro mensal para cada um dos beneficiários, considerando a ordem do calendário proposto também mensalmente.

O dígito final presente no NIS pode variar de 0 a 9. Assim sendo, normalmente, a liberação do dinheiro acontece de forma crescente. Isto é começando do 1 e indo até o 9. Recebem por último aqueles que contam com o dígito 0 no final do documento. Além disso, o calendário costuma contar com uma data específica para dar início à liberação do dinheiro.

Mais claramente dizendo, os valores costumam ser liberados a partir da segunda quinzena de cada mês. É comum que aqueles com o NIS final 1 recebam por volta do dia 18. O calendário se estende até que todos os NIS sejam devidamente atendidos, porém, não há repasses aos fins de semana.

É justamente em decorrência do NIS que a convocação está acontecendo. Dessa vez, como dito, para dois grupos mais específicos, de acordo com as últimas informações da Caixa.

Veja também: Bolsa Família de R$ 858: descubra se você tem os requisitos para receber

Entenda com mais detalhes

Sem mais delongas, o motivo da convocação é justamente a liberação dos valores do Bolsa Família. Como dito anteriormente, é possível resolver a questão pelo aplicativo oficial do Caixa Tem (bityli.com/SVbrUS). Entretanto, aqueles que estão com algum bloqueio no benefício e/ou no app precisam dirigir-se até à agência mais próxima da Caixa.

Dessa vez, aqueles com o NIS de final 7 e 9 estão passando pela convocação. Isso porque trata-se da data de liberação dos valores mensais destinados àqueles que contam com algum dos dígitos em questão no final do documento. O objetivo é garantir que o dinheiro seja acessado por todos.

Por fim, caso não existam empecilhos que impeçam o acesso ao aplicativo, basta acessar o Caixa Tem na data do pagamento e resgatar o dinheiro da forma que cada um preferir.

Veja também: Bolsa Família 2024 tem novo valor revelado e você não vai acreditar