- Publicidade -

Convocação Aplicadores Enem 2022: MEC abre chamada para certificadores do exame

Candidatos precisam conferir se foram ou não convocados

0

Os certificadores que se inscreveram para participar terão que conferir novamente se foram ou não convocados, isso porque o Ministério da Educação (MEC), enviou novas convocações para as pessoas que se cadastraram e tem interesse em participar e ajudar na aplicação das provas do Enem ou Exame Nacional do Ensino Médio.

- Publicidade -

Ele será realizado nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. A aplicação se dará agora no mês de janeiro para aqueles alunos que pediram uma nova chance de realizar o exame e para as pessoas que foram isentas do pagamento da taxa do Enem 2020, que conseguiram se inscrever na edição do ano passado.

Aplicadores Enem 2022 MEC abre chamada para certificadores do exame
Estudantes de todo Brasil, fazem o segundo dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio

Exigências para convocação de segunda chamada

A principal exigência para que o aluno fosse convocado é que ele tenha sido aprovado em algum tipo de curso de capacitação realizado no ano de 2021. Nesses casos, os colaboradores têm a necessidade de verificar a convocação e é possível fazer isso através da página do acompanhamento ou nos seus e-mails que foram cadastrados.

- Publicidade -

Para aqueles que não sabem, o Exame Nacional do Ensino Médio é responsável por ser a porta de entrada de instituições do ensino superior.

É possível entrar, a partir dele, em instituições federais de ensino e em outras faculdades e universidades, inclusive nas que são pagas. Outra utilidade para as notas do Enem, é que elas são usadas como referência para que alguns benefícios em específico sejam concedidos, como, por exemplo, o financiamento estudantil (Fies).

Veja também: Enem será reaplicado nos dias 9 e 16 de janeiro- Veja quem fará o exame

Sobre o Exame Nacional do Ensino Médio

- Publicidade -

Se você está em idade escolar ou pretende ingressar em algum curso de ensino superior, muito provavelmente você já ouviu falar do Exame Nacional do Ensino Médio, também conhecido por Enem.

Essa prova tem por objetivo medir os níveis de educação no país, ela é dividida em 2 dias com um caderno de questões com noventa questões cada um. Dentro dele constam questões referentes aos seguintes campos de conhecimento: ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e códigos, matemática e uma redação, que deve conter no máximo 30 linhas.

Através dele, você pode conseguir descontos, benefícios como Fies e ProUni. Também é possível usar a nota dela para ingressar em algumas faculdades públicas de caráter estadual e federal. Ele será aplicado no domingo 9 de janeiro e no próximo domingo 16 de janeiro e seu resultado ainda não tem data para ser divulgado.

Veja também: Novidade! Fies 2022 não usará nota da edição passada do Enem: Veja como se inscrever

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais