CONTESTAÇÃO para BENEFICIÁRIOS do BOLSA FAMÍLIA: DATA LIMITE para CONTESTAR! Veja como FAZER…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

CONTESTAÇÃO para BENEFICIÁRIOS do BOLSA FAMÍLIA – Saiba o que fazer caso tenha o Auxílio cancelado, bloqueado ou negado neste momento: Entenda o que devem fazer os inscritos no Benefício!

Atenção: continua aberto o prazo de contestação para beneficiários do Bolsa Família. Até o fim do ano todos os interessados em continuar recebendo o seu pagamento podem fazer uma solicitação online, sem precisar sair de casa. 

Por isso vamos trazer a seguir mais detalhes sobre como contestar os pedidos que estão cancelados, bloqueados ou que foram negados. Entenda e saiba como contestar e pedir receber novamente os valores de até R$ 600,00. 

CONTESTAÇÃO para BENEFICIÁRIOS do BOLSA FAMÍLIA
Imagem: Divulgação

Contestar Devolução do Auxílio Emergencial

Muitos beneficiários do Bolsa Família estão querendo saber como funciona para contestar a devolução do Auxílio Emergencial. Isso acontece porque muitas pessoas receberam mensagens falando da necessidade de retornar os valores que já haviam recebido. 

Os problemas são vários: outros beneficiários tiveram os pagamentos do Auxílio bloqueado ou cancelado enquanto alguns sequer foram aprovados para receber. Por isso é importante ficar atento para esse novo prazo de solicitação. 

Agora tanto beneficiários do Bolsa Família como aqueles que fizeram a inscrição pelo aplicativo poderão fazer a contestação do Auxílio Emergencial. Isso serve tanto para quem já recebeu alguma parcela como para quem ainda não recebeu nenhuma. 

Prazo para Contestar Auxílio Emergencial

É importante ficar atento já que existe um prazo para contestar o Auxílio Emergencial. Todos os cadastrados terão até o dia 29 de dezembro de 2020 para usar o site oficial do Dataprev para fazer a contestação. 

A boa notícia é que o processo todo é 100% virtual, sem necessidade de ir em uma agência da Caixa Econômica Federal. Ou seja, apenas com o celular em mãos ou com um computador você consegue fazer todo o processo.

Caso você ainda não saiba porque teve o Auxílio Emergencial bloqueado, a resposta foi dada pelo próprio Ministério da Cidadania. Todos os meses a pasta faz um “pente-fino” para verificar quais ainda estão nos requisitos da lei que criou os pagamentos. 

Se você não está mais em um item da lista, o seu bloqueio vai acontecer. Caso você verifique toda a lista de pré-requisitos e ainda esteja de acordo, pode ter acontecido um erro; nesse caso é necessária a revisão a partir da contestação. 

Como fazer contestação Auxílio Bolsa Família

Mas então, afinal, como fazer a contestação do Auxílio Emergencial? Confira a seguir o rápido passo a passo para contestar até o fim de dezembro e saiba como fazer isso sem precisar sair de casa:

  • Acesse o portal do Dataprev contestação Auxílio: (https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/);
  • Preencha com suas informações pessoais na página inicial;
  • Depois de adicionar seu nome completo, data de nascimento, nome da mãe e CPF, clique no botão ‘Contestação’ para fazer o novo pedido;
  • Pronto! Simples assim. Agora você pode acompanhar o resultado da contestação do Auxílio pelo próprio site. 

Quem quer fazer a contestação da devolução do Auxílio Emergencial também deve seguir o passo a passo acima. 

Veja como CONSULTAR o BOLSA FAMÍLIA 2021 através do CPF: Passo a passo para conferir a SITUAÇÃO!

 

Leia Também