CONTAGEM REGRESSIVA para o PAGAMENTO do NOVO Auxílio Emergencial: Veja se você faz parte do 1º GRUPO que irá RECEBER! Consulte o CALENDÁRIO

Atualizado Hoje!

CONTAGEM REGRESSIVA para o PAGAMENTO do NOVO Auxílio Emergencial: Confira as últimas informações sobre os pagamentos do Benefício!

Está chegando a hora: começou a contagem regressiva para o pagamento do novo Auxílio Emergencial. De acordo com o ministro da Economia, a ordem dos grupos que vão receber também já está definida. 

Confira todos os últimos detalhes e saiba se você faz parte do primeiro grupo a receber. Confira e fique por dentro para saber como vai ficar o cronograma de pagamentos para mais de 40 milhões de brasileiros. 

CONTAGEM REGRESSIVA para o PAGAMENTO do NOVO Auxílio Emergencial
Imagem: Robertas Borges/Divulgação

Quem recebe primeiro Auxílio Emergencial 2021

E então: quem vai receber primeiro o Auxílio Emergencial em 2021? Os primeiros a terem os valores depositados em conta serão os inscritos no CadÚnico que já tinham feito o cadastro para o benefício no ano passado. 

A informação é de reportagem do jornal O Globo. A apuração confirmou que, na sequência, o segundo grupo a receber é formado por trabalhadores informais que estão cadastrados no aplicativo Caixa Tem.

Logo depois, chega a hora de beneficiários do Bolsa Família que vão receber o Auxílio Emergencial. Neste caso, os pagamentos começam no dia 16 de abril e seguem o cronograma do Bolsa Família normalmente. 

Calendário Atualizado Auxílio Emergencial 2021

Todos os beneficiários estão aguardando ansiosamente o calendário atualizado do Auxílio Emergencial de 2021. A Medida Provisória (MP) que vai definir os pagamentos deve sair nesta ou na próxima semana trazendo todos esses detalhes. 

Até o momento, o que se sabe é que o Auxílio Emergencial vai começar em abril. Essa informação foi confirmada pelo próprio ministro da Economia, Paulo Guedes, que defendeu o início o mais rápido possível. 

Ainda sem as datas específicas, as quatro parcelas do benefício vão ficar distribuídas por um calendário do Auxílio Emergencial 2021 dessa forma:

  • 1ª parcela do Auxílio Emergencial: início de abril (a partir do dia 16 para Bolsa Família); 
  • 2ª parcela do Auxílio Emergencial: maio; 
  • 3ª parcela: junho; 
  • 4ª parcela: julho. 

Calendário para atualizar cadastro do Auxílio Emergencial

Por fim, e não menos importante, os beneficiários devem ficar atentos para um cronograma que já foi disponibilizado pela Caixa Econômica Federal. O calendário para atualizar o cadastro do Auxílio Emergencial é voltado para todos que já tem o Caixa Tem. 

Quem recebeu as parcelas anteriores (em 2020) do benefício, deve fazer uma atualização do Caixa Tem para receber o Auxílio sem problemas. Isso é feito rapidamente com um documento original com foto em mãos (RG ou CNH) e comprovante de residência. 

Os beneficiários poderão atualizar os dados do Caixa Tem através do botão no menu do aplicativo ‘Atualize seu cadastro’ ou ‘Cliente TOP’. Se você ainda não tem essa opção, fique tranquilo já que a liberação da atualização acontece de acordo com as datas de nascimento dos beneficiários. 

O calendário para atualização do Caixa Tem ficou assim:

atualizar o cadastro do Auxílio Emergencial pelo Caixa Tem

NOVO BENEFÍCIO tem Cartão Alimentação, Auxílio de R$ 400,00 para INFORMAL, R$ 500,00 para PROFESSORES e OUTRAS CATEGORIAS! Veja…

 

Leia Também