Conta de luz com até 90% de DESCONTO através do Desenrola Brasil

Como participar do programa de renegociação de dívidas do Governo Federal? Mostramos como você pode garantir desconto de até 90% no pagamento da conta de luz no Desenrola Brasil!

Quem poder reduzir o valor da conta de luz em até 90%? Para os brasileiros que estão enfrentando dificuldades com débitos na conta de energia, essa possibilidade está ao alcance das mãos, graças ao programa Desenrola Brasil!

A iniciativa do Governo Federal, para a alegria dos brasileiros, foi prorrogada até o fim de março. Para que você possa entender como aproveitar essa oportunidade incrível, oferecida pela União, é só conferir nosso guia abaixo!

Veja como pagar conta de luz com desconto no Desenrola Brasl! Crédito: Pronatec.
Veja como pagar conta de luz com desconto no Desenrola Brasl! Crédito: Pronatec.

O que é o Desenrola Brasil?

O Desenrola Brasil é uma iniciativa do governo federal, que visa auxiliar consumidores com dívidas dos mais diversos tipos. Em sua nova fase, o programa também permite a renegociação de débitos de água e energia.

O programa oferece uma oportunidade única de renegociar esses débitos com descontos que podem chegar a 90%. Para os milhões de brasileiros que estão com dívidas junto às companhias de energia elétrica, a prorrogação do programa até 31 de março é uma notícia encorajadora.

Saiba mais: Nova fase do Desenrola em março; quite as dívidas e LIMPE seu nome!

Benefícios da renegociação no Desenrola Brasil

Através do programa Desenrola Brasil, você pode renegociar seus débitos de energia elétrica com vantagens significativas. Mostramos os principais trunfos do programa abaixo:

  • Descontos que podem alcançar até 90% do valor devido.
  • Parcelamento do valor em até 60 vezes.
  • Isenção de pagamento inicial.
  • Parcelas mínimas de R$ 50, com a primeira vencendo 30 dias após a negociação.
  • Dívidas de até R$ 20 mil por devedor podem ser negociadas.

Quem pode pagar a conta de luz com desconto no Desenrola?

Para se qualificar para este programa, é necessário cumprir alguns critérios pré-estabelecidos pelo Governo Federal. São apenas três requisitos; veja:

  • Ter uma renda de até dois salários-mínimos.
  • Estar inscrito no Cadastro Único.
  • Ter débitos negativados entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.

Como pagar a conta de luz com desconto no Desenrola?

Participar do Desenrola Brasil para pagar contas de luz com desconto de até 90% é mais simples do que você imagina. O tutorial atualizado para a nova fase do programa está abaixo:

  • Acesse o site do Desenrola (https://desenrola.gov.br/).
  • Faça seu cadastro na plataforma.
  • Verifique se sua conta possui nível prata ou ouro (se você ainda não possui este nível, clique aqui para descobrir como obtê-lo).
  • Siga as instruções para a renegociação.

Lembre-se, apenas clientes que atendem aos critérios do Desenrola Brasil podem participar da renegociação. Além disso, o desconto de 90%, pelo menos até o momento, é oferecido somente para os moradores do Distrito Federal que são clientes da distribuidora Neoenergia.

E quem não se enquadra no Desenrola?

Se você não se enquadra nos critérios do Desenrola Brasil, ainda existem opções para renegociar as suas dívidas e pagar a conta de luz com desconto.

Você pode, por exemplo, entrar em contato direto com a distribuidora elétrica da sua região, e tentar solicitar um desconto junto aos atendentes.

Sob o mesmo ponto de vista, você pode apostar nos feirões de renegociação do Serasa (www.serasa.com.br) e de outros birôs de crédito.

Saiba mais: Dívidas de cartões de crédito já começaram a ser renegociadas no Desenrola Brasil

Oportunidade imperdível para os brasileiros

O programa Desenrola Brasil é um convite para garantir mais tranquilidade financeira e a chance de retomar o controle sobre suas finanças.

Não perca a chance de aproveitar esses benefícios e dar um novo rumo à sua vida econômica. Essa é a hora de desenrolar suas dívidas e iluminar o caminho para um futuro mais promissor!