Conta de luz Celpe permite parcelamento em 24 vezes: Veja o passo a passo para efetuar o pagamento parcelado…

Alexandre Guglielmelli
Atualizado Hoje!

Conta de Luz Celpe: PAGAMENTO pode ser dividido em até 24 parcelas! Veja como dividir o pagamento e aliviar as contas!

No período da pandemia de Covid-19, a conta de luz se tornou uma das principais despesas dos brasileiros! Muita gente passou a ficar mais tempo em casa, e por isso, o gasto com energia elétrica aumentou. Por isso mesmo, vários estados do Brasil autorizaram diferentes métodos de pagamento.

Um deles foi Pernambuco, que permitiu o parcelamento das contas de luz da Celpe em até 24 vezes! A iniciativa veio para garantir a qualidade de vida da população e impedir que os cidadãos tenham as linhas cortadas durante um período tão complicado. Veja abaixo o passo a passo para dividir a sua conta!

Conta de luz Celpe permite parcelamento em 24 vezes
Imagem: Divulgação

Conta de luz Celpe – Pagamento parcelado

A Companhia Energética de Pernambuco – mais conhecida como Celpe – disponibilizou a partir da última segunda-feira (3), a possibilidade de parcelar a fatura de energia elétrica em até 24 parcelas no cartão de crédito, com condições atrativas para a população mais vulnerável.

A administração municipal permite também o pagamento dos débitos de uma vez só, à vista, sem nenhum tipo de juros. Além de beneficiar a população, a iniciativa tem o objetivo de diminuir a inadimplência, que aumentou muito durante o período da pandemia de Covid-19.

A possibilidade do pagamento das contas de luz Celpe em até 24 vezes no cartão de crédito foi criada devido ao desemprego causado pelos efeitos socioeconômicos da pandemia, que provocou uma alta taxa de desemprego e bagunçou o orçamento das famílias.

VALOR de até R$2.500 pode ser SOLICITADO através da CONTA de LUZ: NEGATIVADOS podem PEDIR o EMPRÉSTIMO e PARCELAR em até 18x

Dividir em 24 vezes – Passo a passo

O processo de adesão ao parcelamento da conta de luz Celpe é rápido, fácil e pode ser concluído completamente de forma digital, não necessitando do comparecimento presencial nas agências da Companhia Energética do Pernambuco. Veja o passo a passo abaixo!

  • Acesse o portal oficial da Celpe (https://servicos.celpe.com.br/pages/index.aspx);
  • Selecione a opção “Pagamento com Cartão” no banner principal;
  • Preencha todos os dados pedidos no cadastro;
  • Insira os dados do cartão de crédito;
  • Selecione a quantidade de parcelas desejadas (até 24);
  • Clique em “Pagar com cartão”;
  • Ao selecionar a quantidade de parcelas, é possível visualizar o valor de cada uma e o total junto com a taxa de juros do cartão.

Para agilizar o recebimento das contas e o pagamento das parcelas, a Celpe incentiva os clientes a cadastrarem o recebimento da conta por e-mail ou Whatsapp, e sempre manter as informações atualizadas no site da companhia, ou no aplicativo disponível para smartphone ou tablet.

Conta de Luz Celpe – Mais dúvidas

A conta de luz Celpe pode ser paga de maneiras diretas, como internet banking, débito automático e até mesmo o Pix no caso das faturas digitais. Ainda tem dúvidas sobre o parcelamento em 24 vezes no cartão de crédito? A companhia disponibiliza vários canais de atendimento à população pernambucana; veja abaixo.

  • Site – www.celpe.com.br;
  • Aplicativo Celpe – Disponível para iOS e Android;
  • Facebook – @celpeoficial;
  • Twitter – @oficialcelpe;
  • Instagram – @celpe_oficial;
  • SMS exclusivo para informar interrupção no fornecimento de energia – 26560;
  • Whatsapp – (81) 3217-6990.

 

Leia Também