Conta BLOQUEADA Caixa Tem: Excesso LIMITE MOVIMENTAÇÃO – COMO RESOLVER…

Atualizado Hoje!

Conta BLOQUEADA Caixa Tem: Saiba o que fazer para receber o Auxílio Emergencial e resolver os ERROS recorrentes no aplicativo!

Começaram os pagamentos do Auxílio Emergencial para milhões de brasileiros. Mesmo com os depósitos acontecendo normalmente para a maioria, alguns beneficiários estão reclamando de um problema de conta bloqueada no Caixa Tem

O erro aparece com o nome “EXCESSO LIMITE MOVIMENTAÇÃO” e muitas pessoas não estão conseguindo resolver. Afinal, o que isso quer dizer? Vou continuar recebendo o auxílio normalmente? Vamos responder essas e outras perguntas durante a matéria. 

Conta BLOQUEADA Caixa Tem
Imagem: Samuel Pinheiro/Revista Cariri

Conta Bloqueada: Excesso Limite Movimentação Caixa Tem

Milhares de brasileiros estão usando a conta poupança digital da Caixa para pagar contas, transferir valores e receber benefícios como o Auxílio Emergencial. Alguns, porém, estão encontrando o erro no Caixa Tem com a mensagem:

Conta Bloqueada: EXCESSO LIMITE MOVIMENTAÇÃO

O que isso quer dizer? Existem duas explicações possíveis para esse tipo de problema. O primeiro é o erro comum de bloqueio de conta da Caixa por excesso de saldo. Isso acontece para quem possui uma conta poupança Fácil, por exemplo, que possui um limite de R$ 3 mil em movimento. 

Algumas pessoas que usam o Caixa Tem e já ultrapassaram o valor de R$ 3 mil duas vezes em um período de um ano acabam tendo um bloqueio no aplicativo. Isso não é comum para esse tipo de conta, mas pode acontecer. 

Outra explicação possível é um erro no sistema apenas. Nesse caso, você deve aguardar e fazer o login novamente em até 24h para verificar se a mensagem continua aparecendo. 

Como desbloquear conta com excesso de saldo Caixa Tem

A boa notícia é que em ambos os casos você vai continuar recebendo o Auxílio Emergencial normalmente. O bloqueio da conta por excesso de movimentação ou por problemas de limite não é semelhante a um cancelamento da sua conta. 

Quem ainda não sabe como desbloquear a conta Caixa Tem com excesso de saldo e problemas de limite e movimentação deve seguir os passos:

  1. Você deve transformar sua conta poupança Fácil e poupança comum; 
  2. Para isso é só ir até uma agência da Caixa (a sua agência, caso tenha conta no banco) e levar os documentos de identificação com foto e um comprovante de residência; 
  3. No atendimento, solicite a mudança para uma modalidade de poupança comum; 
  4. Explique o erro do aplicativo e confirme os dados. Pronto!

Você também pode tentar resolver a conta bloqueada do Caixa Tem pelo telefone, mas é possível que esse tipo de atendimento demore mais. O número é 111. 

Atualizar Caixa Tem 

Por fim, quem está tentando atualizar o Caixa Tem também está tendo problemas já que a Caixa Econômica Federal cancelou as atualizações durante o mês de abril. O próprio presidente do banco, Pedro Guimarães, confirmou que o prazo para atualização terminou e só volta em maio. 

A ideia é evitar ainda mais o congestionamento da plataforma e garantir que os pagamentos do Auxílio Emergencial vão acontecer sem grandes problemas. Ainda assim, é importante lembrar que quem não fez a atualização do Caixa Tem vai receber o Auxílio normalmente. 

DATAPREV RECADASTRAMENTO Auxílio Emergencial 2021 Consulta pelo CPF: DATAS mês de ABRIL…

 

Leia Também