Consultar SALDO Cartão Cidadão – PASSO a PASSO de como CONFERIR e RECEBER!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Consultar SALDO Cartão Cidadão: Confira a seguir como verificar se você possui dinheiro na conta do seu Cartão Cidadão!

Nesse momento do ano são milhões de brasileiros e brasileiras procurando todos os seus direitos como trabalhadores. Entre eles muitos estão procurando neste momento saber exatamente como consultar o saldo do Cartão Cidadão

Isso acontece já que muitos benefícios importante são disponibilizados diretamente nesse tipo de conta. Quem já trabalhou com carteira assinada deve usar sempre esse cartão para verificar serviços como FGTS, Abono Salarial, entre outros. 

É por isso que a seguir vamos falar um pouco mais sobre como você pode conferir mais detalhes sobre sua conta sem precisar sair de casa. Confira e fique ligado para ter os benefícios em mão. 

Consultar SALDO Cartão Cidadão
Imagem: Ricardo Matsukawa/VEJA.com

Saldo Cartão Cidadão

Primeiramente, você sabe porque é importante conferir o seu saldo do Cartão Cidadão? Muitas pessoas acabam não dando valor para esse documento já que usam muito pouco ele – somente em caso de benefícios específicos ou demissões. 

LIBERADO! Cartão ALIMENTAÇÃO para INSCRITOS no Bolsa Família: Veja como SOLICITAR!

É o Cartão do Cidadão que vai facilitar todo o seu acesso para serviços variados: trabalhistas e sociais. Ele muitas vezes é usado como canal e meio de pagamentos que são autorizados pela Caixa Econômica Federal (ligados ao INSS, Previdência, etc.). 

Por isso é sempre importante saber como conferir os valores que você possui disponíveis neste momento. Mesmo que você não saiba, pode estar disponível para você o acesso para valores trabalhistas. 

Passo a passo Consulta Saldo Cartão Cidadão

Vamos trazer a seguir um passo a passo para consulta do saldo do Cartão Cidadão para quem nunca fez isso. Primeiramente é necessário seguir as etapas a seguir caso você não tenha ainda entrado no site. 

Confira:

  • No site da Caixa Econômica Federal procura a aba disponível sobre ‘Cartão Cidadão’ (site: http://www.caixa.gov.br/cadastros/cartao-cidadao/Paginas/default.aspx); 
  • Informe o seu número de CPF ou PIS; 
  • Clique na opção ‘Não sou robô’; selecione agora o botão ‘Cadastramento de senha Internet’; 
  • Agora clique no botão ‘Aceito’ e confirme a permissão para envio de e-mail; vá até o seu e-mail e confira o link enviado (se não receber, verifique a caixa de spam ou lixo eletrônico); 
  • Clique no endereço de confirmação e, na nova aba, crie uma senha de acesso; 
  • Depois de clicar em ‘Confirmar’, volte para a página inicial e use o CPF e NIS com a senha cadastrada agora. 

Pronto! É assim que você faz o seu primeiro acesso no site da Caixa. Agora que você já possui cadastro válido, chegou a hora de consultar o saldo do Cartão Cidadão. Para isso, siga os passos:

  • Faça o login no site do Cartão Cidadão; 
  • No menu que fica na aba superior do site clique no botão ‘Extrato’; 
  • Se você quer saber o saldo do seguro-desemprego, por exemplo, clique na aba que possui esse nome; 
  • Pronto! Agora você pode fazer a consulta do Cartão quando quiser pela internet. 

Outra opção, finalmente, é fazer a consulta pelo telefone: 0800 726 0207. 

Quem tem direito ao Cartão Cidadão

Por fim, quem tem direito ao Cartão Cidadão? Como dito no início do texto, esse é um serviço para quem possui benefícios trabalhistas e/ou sociais disponíveis. Entre os principais estão:

  • Abono Salarial; 
  • Bolsa Família; 
  • FGTS; 
  • Seguro-Desemprego; entre outros. 

É importante lembrar que quem possui uma conta individual Poupança (ou Conta Corrente) na Caixa poderá receber os benefícios diretamente na conta. O Cartão Cidadão é principalmente para quem não é correntista do banco. 

SOLICITAR Cartão Mais Infância; Programa do GOVERNO tem PAGAMENTO ANTECIPADO!

 

Leia Também