Consultar o saldo PIS/Pasep com reajuste dos fundos pela internet


Consultar o saldo PIS/Pasep com reajuste dos fundos pela internet - Veja como conferir o valor de sua cota do PIS/Pasep através da Internet. Acesse o site!
Consultar o saldo PIS/Pasep com reajuste dos fundos pela internet

Consultar o saldo PIS/Pasep com reajuste dos fundos pela internet – Confira todos os detalhes!

Consultar o saldo PIS/Pasep com reajuste dos fundos pela internet – veja seu saldo corrigido e faça o saque em agosto!

Os cotistas que quiserem Consultar o saldo PIS/Pasep com reajuste dos fundos pela internet e que não realizaram o saque deste ano até o mês de junho podem sacar a quantia destinada a partir do dia 14 de agosto, que é a data que começará a segunda etapa do cronograma de pagamento. As quantias vão ser corrigidas com 8,97%, Os correntistas do Banco do brasil e da Caixa irão receber seu saldo de forma antecipada, no dia 8 de agosto.

A partir do dia 14, trabalhadores de quaisquer idades tem a possibilidade de solicitar suas cotas. A suspensão no decorrer do mês de julho foi usada para o cálculo dos rendimentos do exercício de 2017-2018, que ficou no valor de 8,7%

O dia 28 de setembro será a data limite para efetuar os saques do abono.

Consultar o saldo PIS/Pasep com reajuste dos fundos pela internet
Foto: Divulgação

Como conferir o seu saldo

Como conferir o seu saldo é muito simples, os funcionários da iniciativa privada podem realizar sua verificação no site da Caixa com seu número do PIS, o valor ajustado estará a disposição a partir do dia 16 de julho. A caixa também vai disponibilizar a consulta através do app Caixa Trabalhador, do telefone 0800-7620207 e também das máquinas de autoatendimento.

Como conferir o seu saldo
Foto: Divulgação

Já no caso do Pasep, devido ao sigilo bancário, só é possível consultar se existe o saldo disponível, e não permite que ele consulte o valor da sua cota. Segundo o banco, somente seus correntistas (quem tem conta no banco) pode consultar o valor de sua cota através da internet e também nos terminais de autoatendimento.

Página do PIS: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx

Período de Saque

Período de Saque
Foto: Divulgação

O Período de Saque para todas as idades vai acontecer entre os dias 14 de agosto e 28 de setembro. As pessoas que possuem conta na Caixa ou Banco do brasil, o depósito vai ser feito de forma automática no dia 8 de agosto para qualquer idade.

Os correntistas do Banco do Brasil que não quiserem receber no dia 8 de agosto, devem avisar sua agência com antecedência.

Confira também o Calendário de Pagamentos do PIS!

Herdeiros podem receber

Os Herdeiros podem receber as cotas de contribuintes que faleceram em qualquer data, sem precisar seguir o calendário. No caso do pasep o herdeiro deve conferir o saldo disponível no site www.bb.com.br/pasep. Para conseguir, ele precisa ter o número do CPF e o ano que o cotista nasceu ou seu número de inscrição no Pasep.

Herdeiros podem receber
Foto: Divulgação

Para retirar o dinheiro, os herdeiros devem ir até uma agência do BB e levar a certidão de óbito, certidão ou declaração de dependentes capacitados à pensão por morte do INSS ou do empregador, onde irá constar o nome completo do dependente, nascimento e grau de parentesco com o falecido.

Para liberar o PIS, é necessário se dirigir até uma agência da Caixa e levar a identidade, o número de inscrição no programa e algum documento que comprove a relação de vínculo com o titular.

Veja também como Aumentar a sua Aposentadoria em 2018!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1
Igor Nunes

Autor: Igor Nunes

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *