Consultar o Extrato do INSS

Consultar o Extrato do INSS – Confira como verificar suas informações!

Consultar o Extrato do INSS – Veja como realizar todas as etapas e obter suas informações sobre sua aposentadoria!

O sistema do INSS, pode ser consultado por qualquer pessoa, esse modo de consulta pode ser presencial e uma das milhares agências do órgão espalhadas pelo Brasil, outra forma é pelo telefone 135 e outro modo e pela internet, onde a pessoa vai acessar todas suas informações pessoais que foram adicionadas ao INSS durante toda sua vida profissional.

O extrato do INSS , fala sobre a respeito das informações como aposentadorias do cidadão,. auxílio-doença, agendamento e resultado de perícias, e também outros diversos assuntos de interesse do contribuinte.

Siga lendo esta matéria e veja como Consultar o Extrato do INSS e saber de todos os detalhes de seu benefício ou revisão de aposentadoria.

Consultar o Extrato do INSS
Foto: Divulgação

Como consultar o Extrato do INSS

Como consultar o Extrato do INSS
Foto: Divulgação

Veja abaixo como consultar o Extrato do INSS:

  • – Primeiro a pessoa vai acessar o site “Meu INSS” https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/, e escolha a opção fazer login, e logo abra a aba cadastre-se. Agora, preencha o seu formulário com os seus dados pessoais, como:
  • – CPF (somente os números), sua data de nascimento, nome, nome de sua mãe e o estado de nascimento.

Após terminar essa primeira etapa, a pessoa deverá clicar na caixa abaixo, onde diz “não sou um robô, e a seguir a opção próximo. Se todos os seus dados estiverem corretos, a pessoa será redirecionada para uma nova página, se isso não acontecer, ela deverá conferir todos eles de novo.

Se a pessoa fizer todos os passos novamente  e mesmo assim não dê certo, ele deverá ir até uma agência do INSS para conferir porque não esta dando certo.

Consultar Extrato INSS 2019

Consultar Extrato INSS 2019
Foto: Divulgação

Se você está com intenção de Consultar Extrato INSS 2019 acesse o site do Meu INSS que já foi informado, e click na opção login, Informe o número do seu CPF, e a sua senha  que será criada e entre no sistema.

Se tudo ocorrer bem, o sistema vai pedir que você crie uma nova senha, digitando a que foi informada antes, e logo abaixo a sua nova que irá criar, ela deve ter nove dígitos, com uma letra maiúscula, uma minúscula, um número e caractere especial.

Após isso é só informar novamente o seu CPF e Senha, para ter acesso a s sua informações do Extrato do INSS. Vá ao menu do meu INSS, faça o login e acesse o portal de serviços, Depois é só clicar em Extrato Previdenciário e confira sua informações.

Benefício Negado pelo INSS?  Veja como agir caso isso aconteça!

 

Leia Também