CONSULTA PÚBLICA Auxílio Emergencial pelo CPF: Beneficiários podem CONSULTAR os PAGAMENTOS a partir da DATA!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

CONSULTA PÚBLICA Auxílio Emergencial pelo CPF: Saiba como conferir o seu extrato do benefício e fazer a consulta do novo Auxílio!

Muita atenção: a consulta pública do Auxílio Emergencial pelo CPF está disponível e tem uma nova data para atualização dos novos pagamentos. Essa é uma ótima notícia para quem quer saber qual é a atual situação do cadastro. 

Entenda a seguir como você pode consultar os seus dados e os pagamentos anteriores. Saiba em qual cenário você não vai poder receber os benefícios e fique atento para não perder as primeiras parcelas em abril. 

CONSULTA PÚBLICA Auxílio Emergencial pelo CPF
Imagem: Divulgação

Consulta do novo Auxílio Emergencial

Ótima notícia: quem já recebeu alguma parcela do benefício do Governo Federal em 2020 já pode fazer a consulta da situação do novo Auxílio Emergencial. Isso pode ser feito pela própria plataforma do Dataprev. 

De acordo com a empresa responsável por analisar os perfis dos beneficiários, os inscritos no programa anteriormente já podem conferir seu extrato. É possível analisar quais foram as datas dos depósitos no ano passado e também como terminou a situação do cadastro. 

A novidade é que a consulta do Auxílio Dataprev 2021 vai começar no dia 1º de abril. A partir desta data todos os beneficiários vão poder saber quando exatamente vão receber a primeira parte das quatro parcelas previstas para esse ano. 

Auxílio Emergencial Consulta  pelo CPF

Outra boa notícia é que segue o processo de consulta do novo Auxílio Emergencial pelo CPF. Ou seja, não será necessário ir até uma agência da Caixa Econômica Federal, todo o processo pode ser feito sem sair de casa. 

O passo a passo da consulta do Auxílio Emergencial pelo CPF fica assim:

  • Acesse o site do Dataprev para consulta do Auxílio (https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/); 
  • Adicione agora suas informações: CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe; 
  • Clique no botão de validação ‘Não sou um robô’; 
  • Agora é só apertar em ‘ENVIAR’. Pronto!

Na nova tela você vai encontrar todas informações sobre os extratos de pagamento do seu Auxílio Emergencial. A partir do dia 1º de abril também será possível conferir as datas de pagamento das novas parcelas do benefício. 

Como saber se vou receber o Auxílio Emergencial 

Mesmo depois de fazer a consulta muitas pessoas ainda não entenderam se vão ter direito ao benefício. Por isso é importante ficar atento para a Medida Provisória 1.039/21 (MP do Auxílio Emergencial 2021) que prevê quem vai ter o dinheiro em conta. 

Resumindo: como saber se vou receber o Auxílio Emergencial? Se você fez a consulta usando o CPF e a última análise do seu benefício NÃO diz “cancelado” é porque você vai receber normalmente. 

Por fim, a MP ainda traz uma lista de pessoas que não vão receber o novo Auxílio Emergencial. Acesse o site e saiba quem vai ficar de fora dos pagamentos: https://pronatec.pro.br/novas-regras-para-receber-4-parcelas-de-r300-do-auxilio-emergencial/

 

Leia Também