Consulta pelo CPF mostra o VALOR DISPONÍVEL do Auxílio Emergencial em 2021: Veja como REALIZAR e ver o seu SALDO

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Consulta pelo CPF mostra o VALOR DISPONÍVEL do Auxílio Emergencial em 2021: Entenda como usar o número do documento para conferir a situação do seu Auxílio! 

Você sabia que a consulta pelo CPF do Auxílio Emergencial em 2021 mostra se você tem algum valor disponível em seu nome? O site oficial da empresa que reúne os dados dos beneficiários continua funcionando normalmente para quem quer conferir a sua situação. 

Vamos trazer todos os detalhes sobre como fazer isso e verificar como ficou o seu extrato de pagamento do benefício. Entenda como fazer isso e confira se você recebeu algum benefício atrasado depois da reavaliação. 

Consulta pelo CPF mostra o VALOR DISPONÍVEL do Auxílio Emergencial em 2021
Imagem: Divulgação

Consulta Auxílio Dataprev 2021

A consulta do Auxílio Dataprev 2021 está disponível em plataforma oficial ligada ao Governo Federal. Além de disponibilizar todas as informações, também foi divulgado um passo a passo para os beneficiários tirarem dúvidas. 

Para quem ainda não sabe, o Dataprev é uma empresa de tecnologia que trabalha para o Governo e é a responsável pelos dados do Auxílio Emergencial. Foi através dos serviços dessa empresa que foram recebidos e aprovados mais de 60 milhões de cadastros para receber o benefício no ano passado. 

O que muitas pessoas não sabem é que o trabalho do Dataprev Auxílio Emergencial ainda não terminou. Muitas pessoas que pediram reavaliação dos pedidos de 2020 ainda estão em análise e tendo valores disponibilizados. 

Dataprev Gov BR Consulta Auxílio Emergencial 

Para facilitar a sua vida, vamos trazer um passo a passo sobre como fazer a consulta Auxílio Emergencial pelo Dataprev Gov BR. Para isso não é necessário nenhum documento oficial além do seu próprio CPF. 

Confira a seguir como fazer consulta do Auxílio Dataprev:

  • Acesse o site Dataprev Gov BR (https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/); 
  • Adicione seu CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento; 
  • Clique em ‘Não sou um robô’; 
  • Pronto! Agora você vai ser o seu saldo do Auxílio Emergencial: confira quando foi seu último depósito e se existe algum pagamento em aberto. 

Como solicitar Auxílio Emergencial 2021

Agora a grande dúvida é em como solicitar o Auxílio Emergencial em 2021. O presidente Bolsonaro confirmou que pode haver uma renovação do benefício já a partir de março com até quatro parcelas de R$ 250,00. 

Mas ainda não foram disponibilizadas informações sobre a solicitação do novo Auxílio Emergencial. É necessário ainda ajustar detalhes sobre o Orçamento da União e por isso o programa deverá ser divulgado apenas no próximo mês. 

Para saber mais, acesse; https://pronatec.pro.br/novo-auxilio-emergencial-em-marco-veja-as-parcelas/

 

Leia Também