Consulta Dataprev Auxílio Emergencial – Como consultar o Benefício!



Consulta Dataprev Auxílio Emergencial – Você sabia que estão disponíveis novas formas de acompanhar o seu Auxílio Emergencial? Saiba mais!

Muitas pessoas estão ansiosas porque o seu pedido para receber o benefício de R$ 600,00 do ainda está em análise. É por isso que a Consulta Dataprev Auxílio Emergencial pode ser uma ótima medida principalmente para quem está tendo problemas com o aplicativo. 

O Governo Federal lançou dois diferentes sites para fazer o acompanhamento e entender em qual situação está a análise dos seus dados. Essa etapa é toda feita pelo Dataprev, empresa responsável por fazer o pente fino nos dados recebidos. 

A seguir vamos trazer mais detalhes sobre como você pode fazer as consultas. Entenda e saiba como verificar a situação do seu pedido e, quem sabe, fazer o saque emergencial da primeira parcela. 

Consulta Dataprev Auxílio Emergencial
Imagem: Divulgação

Consulta Auxílio Dataprev Gov

Primeiramente, muitas pessoas estão tentando encontrar a melhor forma de fazer o acompanhamento do seu pedido. A Consulta Auxílio Dataprev Gov pode ser justamente a ferramenta que você esperava para ter uma facilidade maior com isso. 

A plataforma foi lançada pelo Governo Federal como uma alternativa já que antes havia um único site que era possível verificar a análise (o site do Auxílio Emergencial Caixa). Agora existem outros dois diferentes onde você pode conferir o percurso da sua solicitação. 

É importante lembrar, porém, que os sites não substituem as outras ferramentas. A sua função é apenas para consulta. Ou seja, para pedir o Auxílio Emergencial e para mexer o dinheiro na Conta Poupança ainda é necessário usar os dois apps da Caixa

Ainda assim, é importante contar com o “Consulta Auxílio Dataprev com br” já que esse site deverá ser mais rápida, dividindo os acessos que estavam apenas em uma plataforma. 

Consulta Auxílio Emergencial Dataprev

A Consulta Auxílio Emergencial Dataprev surge justamente a partir dessa parceria com o Governo Federal. A opção possui mais recursos no momento de consultar e indica exatamente o dia que os seus dados foram repassados da empresa pública para o Governo. 

Neste momento, o Dataprev já realizou mais de 97 milhões de cadastros. Desse total cerca de 50,5 já tiveram o auxílio aprovado enquanto 32,8 milhões não conseguiram obter a aprovação. 

Confira os erros que podem bloquear a Análise do Auxílio Emergencial!

Como Fazer a Consulta Dataprev Auxílio Emergencial

Por fim, é importante verificar um passo a passo de como fazer a Consulta Dataprev Auxílio Emergencial pelos novos sites. A seguir vamos trazer com detalhes como você pode usar os seus dados para saber mais da sua situação. 

Confira e saiba como fazer a consulta Auxílio Dataprev

1º passo: acesse o site oficial da Consulta do Auxílio Emergencial (http://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/);

2º passo: preencha os dados que são necessários e que foram feitos no cadastro: CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe;

3º passo: depois de verificar se os dados estão corretos marca a caixa do reCAPTCHA e clique em ‘Enviar’;

4º passo: agora veja no canto esquerdo as datas e o status do processo de solicitação; pronto! Ali está todos os detalhes necessários. 

 

Leia Também