CONSULTA! CPF vai INDICAR quanto você irá RECEBER do Auxílio Emergencial AGORA em MARÇO…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

CONSULTA! CPF vai INDICAR quanto você irá RECEBER do Auxílio Emergencial AGORA em MARÇO: Entenda como vai funcionar a prorrogação do Auxílio! 

Muita atenção: o CPF vai indicar quanto você irá receber do Auxílio Emergencial em março. O site oficial para consulta continua disponível com todos os dados de quem já recebeu os pagamentos em 2020 e poderá receber agora. 

Fique ligado e saiba como consultar para verificar se poderá receber a partir do próximo mês. Confira as últimas novidades sobre o Auxílio e entenda qual é a situação neste momento para a continuação dos pagamentos. 

CPF vai INDICAR quanto você irá RECEBER do Auxílio Emergencial
Imagem: Divulgação

Auxílio Emergencial 2021 Prorrogação

A prorrogação do Auxílio Emergencial 2021 está cada vez mais próxima! O Governo Federal já confirmou que vai continuar os pagamentos dos benefícios para mais de 40 milhões de brasileiros. 

A boa notícia é que, de acordo com o presidente Jair Bolsonaro, os novos pagamentos do Auxílio Emergencial vão começar em março. Segundo ele, estão sendo feitas as últimas definições entre Senado e Câmara, mas o investimento já está pronto para essa renovação. 

Por isso é importante que você fique atento já que nem todos os brasileiros vão receber novamente. Segundo a equipe econômica do Governo, a ideia é disponibilizar o pagamento para pouco mais da metade dos beneficiários que receberam anteriormente. 

Em 2020 foram 64 milhões de inscritos e a ideia é que 40 milhões recebam os pagamentos da renovação do Auxílio Emergencial em março

Auxílio Emergencial 2021 Cadastro

Agora a dúvida é: como vai ser o cadastro do Auxílio Emergencial 2021? De acordo com o Governo Federal, a base de dados que será usada é a mesma do benefício passado. Ou seja, todos os cadastros de quem poderá receber já estão no sistema. 

Ainda não foi confirmado se vão surgir novos cadastros para receber o Auxílio em 2021, mas é pouco provável que isso aconteça inicialmente. Por isso é importante que você fique por dentro da sua situação cadastral. 

Muitas pessoas, depois de receber ou não, acabaram não conferindo a sua situação. Para facilitar, vamos explicar como conferir o seu cadastro. 

Consulta Auxílio Emergencial 2021

Você sabia que ainda é possível usar o CPF para fazer a consulta do Auxílio Emergencial 2021? A responsável por lidar com todos os dados do programa foi a empresa estatal Dataprev e é através dessa plataforma que você pode conferir suas informações. 

A consulta Dataprev Auxílio Emergencial em 2021 é feita rapidamente através do seguinte passo a passo:

  • Acesse o site consulta Auxílio Dataprev (https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/); 
  • Adicione todos os seus dados corretamente (CPF, data de nascimento, nome completo, nome da mãe); 
  • Agora é só confirmar em ‘Não sou um robô’; 
  • Clique em ‘Enviar’; 
  • Pronto! Agora você pode ver as informações sobre seus últimos pagamentos e sobre a sua situação cadastral. As novidades sobre novos pagamentos devem sair no mesmo site. 

APROVADO! Renda Básica Emergencial com VALOR de R$ 100,00 por PESSOA: Veja como SOLICITAR e quem PODE RECEBER o BENEFÍCIO…

 

Leia Também