Consulta Auxílio Emergencial 1º de ABRIL: APROVADOS podem CONSULTAR o BENEFÍCIO! Veja como VERIFICAR pelo CPF…

Atualizado Hoje!

Consulta Auxílio Emergencial 1º de ABRIL: Entenda como saber se você está aprovado ou não para receber a prorrogação do Auxílio Emergencial!

É oficial: já está disponível a consulta do Auxílio Emergencial. Os pagamentos que vão começar no início de abril já foram aprovados e todos os detalhes saíram na Medida Provisória (MP) que prevê os depósitos. 

Saiba como usar o seu CPF para conferir se o seu benefício está cancelado ou se você vai receber normalmente os pagamentos. Confira se você vai receber as quatro parcelas até o mês de julho. 

Consulta Auxílio Emergencial 1º de ABRIL
Imagem: Aloisio Mauricio /Fotoarena/Folhapress

Consulta Auxílio Emergencial em abril 

Se você quer receber sem problemas, fique muito atento para a consulta do Auxílio Emergencial em abril. O novo pagamento ainda está na fase final de verificação de cadastros dos beneficiários, por isso em breve vão ser divulgados detalhes sobre a nova parcela. 

A consulta de quem pode receber o Auxílio Emergencial seguirá nas mãos do Dataprev. Essa é a empresa que colheu os dados e fez o cruzamento de informações no ano passado, por isso a maioria dos beneficiários já podem verificar o seu extrato de pagamentos. 

Segundo a própria Dataprev, a consulta do Auxílio Emergencial para os novos pagamentos começa a partir do dia 1º de abril. Os processamentos de março devem ser concluídos até essa última semana do mês. 

Resultado dos Aprovados Novo Auxílio Emergencial 2021

O resultado dos aprovados do novo Auxílio Emergencial de 2021 vai sair em abril, mas você já pode conferir quando recebeu as últimas parcelas. Isso é feito de forma rápida e simplificada pelo próprio portal oficial de consulta. 

Para fazer todo o processamento de dados, os técnicos responsáveis do Dataprev estão verificando os dados diretamente dos cadastros oficiais da União. Os processos serão feitos a partir de 24 bases de informações indicadas pelo Ministério da Cidadania. 

Isso quer dizer que não vai ter um novo período de cadastro para receber o Auxílio Emergencial. Vão receber apenas aqueles que já receberam as parcelas anteriores. 

Como já havia sido divulgado, neste ano só uma pessoa da família poderá receber o Auxílio e o resultado vai apontar para 46 milhões de beneficiários – mais de 20 milhões a menos em comparação com o ano passado. 

Como fazer Consulta Novo Auxílio Emergencial 

Por fim, como fazer a consulta do novo Auxílio Emergencial? Preciso esperar até o mês que vem? Não. O site já está no ar e você pode conferir todos os detalhes do seu cadastro neste mês. As novas informações sobre as novas parcelas, porém, só serão divulgadas a partir do dia 1º de abril. 

Confira o passo a passo para fazer a consulta do novo Auxílio Emergencial pelo Dataprev usando o CPF:

  • Acesse o portal Consulta Auxílio Dataprev (https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/);
  • Adicione as informações: nome completo, nome da mãe, data de nascimento; 
  • Agora marque ‘Não sou robô’ e clique em ‘ENVIAR’; 
  • Pronto! Você vai ter todo o seu extrato do benefício desde o início do ano passado. 

Não perca de vista também o calendário para atualização do Caixa Tem para receber o Auxílio Emergencial. Saiba mais no site: https://pronatec.pro.br/novos-valores-do-auxilio-emergencial-serao-pagos-por-lotes

 

Leia Também