Consulta ao Auxílio Emergencial em MARÇO já está DISPONÍVEL no Dataprev: Veja como CONSULTAR pelo CPF!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Consulta ao Auxílio Emergencial em MARÇO já está DISPONÍVEL no Dataprev: Veja como consultar o seu extrato do Auxílio Emergencial neste mês! 

Ótima notícia: a consulta ao Auxílio Emergencial em março está disponível no Dataprev. Todos os beneficiários que já haviam feito o seu cadastro em 2020 ainda podem verificar os seus extratos de pagamentos normalmente. 

Usando o CPF é possível conferir todos os detalhes sobre os pagamentos que já foram disponibilizados em conta. Fique por dentro para saber exatamente quando vai entrar o pagamento para você nessa prorrogação. 

Consulta ao Auxílio Emergencial em MARÇO já está DISPONÍVEL no Dataprev
Imagem: Divulgação

Consulta Auxílio via Dataprev

Muitas pessoas estão falando dos informes de rendimentos, por isso é importante lembrar que a consulta do Auxílio pelo Dataprev já está disponível. Todos os beneficiários ainda podem verificar suas informações pelo site oficial. 

Para quem não lembra, a estatal Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) foi responsável por receber os cadastros do Auxílio Emergencial. Em 2020 foram mais de 64 milhões de pessoas recebendo a partir de análise da empresa. 

Para facilitar o processo de clareza, o Ministério da Cidadania liberou um site em que é possível fazer a consulta do benefício. Todos os pagamentos e detalhes sobre os depósitos ficam disponíveis na plataforma. 

Consulta Auxílio Emergencial em março Dataprev 

E a consulta do Auxílio Emergencial em março pelo Dataprev está disponível? Sim, mas isso não quer dizer que já estão disponíveis as datas dos pagamentos da prorrogação – que pode começar neste mês. 

Por enquanto, os beneficiários podem fazer a consulta do Auxílio pelo Dataprev de forma regular. É possível verificar se existe alguma parcela em reavaliação (de 2020) ou se recebeu  todos os pagamentos. 

O Governo Federal ainda não confirmou se vai abrir novos cadastros para receber os pagamentos. Caso isso não aconteça, os dados do Dataprev serão usados e, com isso, a consulta deverá seguir pelo mesmo site. 

Auxílio Emergencial 2021 Consulta Dataprev pelo CPF

Finalmente, vamos trazer o passo a passo para fazer a consulta do Auxílio Emergencial pelo Dataprev com o CPF. Esse documento é o suficiente para que você possa ver todos os detalhes dos pagamentos no seu nome. 

O passo a passo para consulta Dataprev do Auxílio ficou assim:

  • Acesse o site Dataprev Consulta (https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/);
  • Adicione agora o seu nome completo, nome da sua mãe e o CPF; 
  • Agora é só clicar em ‘Não sou um robô’ e depois em ‘Enviar’;
  • Simples assim: agora você poderá ver todas as suas informações sobre o Auxílio Emergencial. 

É importante ficar atento já que é possível que a prorrogação do Auxílio Emergencial aconteça em março. Fique atento e vamos trazer as informações em primeira mão no site! 

BENEFÍCIO de até R$ 320,00 será PAGO em março: Milhares de FAMÍLIAS podem RECEBER! Veja como se CADASTRAR…

 

Leia Também