Passo a passo para conseguir o verificado do Instagram: selo azul é sensação na rede social!

O selo azul de verificação do Instagram já está disponível para ser comprado pelos brasileiros e a novidade conta com benefícios exclusivos para os usuários que assinarem.

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo e possibilita que os usuários publiquem fotos e vídeos e também enviem mensagens de forma privada uns para os outros. 

A plataforma surgiu em agosto de 2015 e atualmente pertence a empresa Meta, que também é responsável por outras redes sociais, como o Facebook e WhatsApp. Recentemente, foram promovidas algumas mudanças no Instagram e agora os usuários podem obter o selo azul de verificação, de forma similar a como acontece no Twitter. 

Portanto, confira a seguir como obter o selo azul de verificação do Instagram!

Veja como solicitar o selo azul de verificação do Instagram. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Como funciona o selo azul de verificação do Instagram?

Os usuários do Instagram que estejam interessados em comprar o selo de verificação podem realizar a solicitação diretamente pelo aplicativo da rede social. Através das configurações, o usuário pode pedir o selo azul e após passar por um processo de avaliação, ele poderá efetuar o pagamento do serviço, que tem o custo mensal de R$ 55. 

Essa não é a única novidade da plataforma, além do selo azul, também é possível obter todo o pacote Meta Verified, que proporciona mais proteção contra a falsificação de contas, assim como acesso mais rápido ao suporte através de um chat que responde em português. Os usuários que comprarem o pacote ainda podem ter acesso a figurinhas exclusivas para Stories e Reels, novidades que estão disponíveis apenas para os assinantes. 

Ao realizar a compra, o aplicativo solicita que o usuário envie uma foto do seu documento original com foto ou uma selfie em formato de vídeo para que seja possível confirmar a sua identidade. A confirmação será feita dentro de um prazo de 72 horas. Caso a assinatura não seja aprovada, o pedido será cancelado e a plataforma irá realizar o reembolso. 

Vale enfatizar ainda que a assinatura é renovada de forma automática todos os meses e existe a possibilidade do usuário cancelar quando quiser. 

Confira também: CHOCANTE: descubra como o Instagram e o Facebook ‘CONTROLAM’ o seu feed

Como comprar o selo azul do Instagram?

Para comprar o selo de verificação do Instagram, basta seguir o passo a passo:

  • Em primeiro lugar, é necessário acessar o seu perfil e clicar no ícone de três listras para que o menu seja aberto. 
  • Por conseguinte, selecione o item “Meta Verified”;
  • Depois deste procedimento, ainda com a página de verificação aberta, é necessário clicar no botão ‘Assinar!” e depois escolher a conta que quer verificar;
  • Após a escolha, toque em “Cadastrar-se”
  • Toque em “Pagar agora” e efetue o pagamento por meio do Google Pay ou Apple Pay.
  • Depois de realizar todo este procedimento, a plataforma irá solicitar que você envie o seu documento de identidade para que a conta possa ser verificada. 

Após realizar o processo, o Instagram irá enviar um aviso comunicando que o valor de R$ 55 será cobrado todos os meses e o usuário poderá finalmente aproveitar as vantagens do selo azul. 

Saiba mais: Curioso para saber se FOI BLOQUEADO no Instagram? Saiba como IDENTIFICAR