Para sair do sufoco: 10 dicas e sites para conseguir uma renda extra

Atualizado Hoje!

Confira a seguir algumas boas opções de plataformas para ganhar um dinheirinho extra em 2021! 

O número de desempregos no Brasil segue aumentando e muitas pessoas estão procurando novas formas de ter uma renda extra. A internet pode ser um ótimo lugar para isso se você souber usar as ferramentas certas.

A seguir vamos trazer algumas dicas e sites que poderão ajudar! Confira e saiba como conseguir um dinheirinho a mais usando plataformas recomendadas por especialistas na área de tecnologia e economia. 

Para sair do sufoco 10 dicas e sites para conseguir uma renda extra
10 dicas e sites para conseguir uma renda extra. / Imagem: Divulgação.

Como ganhar renda extra na internet 2021

Para facilitar, vamos trazer a seguir alguns tópicos sobre como ganhar uma renda extra na internet em 2021. Sempre lembrando que são opções para um adicional e que só podem ser usadas como renda integral para quem tem muito tempo livre. 

Confira a seguir algumas das dicas para ganhar dinheiro na internet de diferentes formas. Importante: todas as recomendações são, principalmente, para pessoas que possuem idade mínima de 18 anos. 

  1. Vender produtos na internet

O primeiro caminho é o mais usado no Brasil neste momento: muitas pessoas estão procurando como vender produtos na internet em 2021. E nesse caso existem muitas opções de sites especializados (como OLX, Enjoei e o próprio facebook). 

Se você vai trabalhar com alimentação, procure os aplicativos de delivery como iFood e app Goomer Go

Enjoei App é confiável: Como baixar, comprar e vender pelo aplicativo – Veja como funciona

  1. Freelas e tarefas 

Quem gosta de escrever, revisar ou editar pode contar com oportunidades de freelas em 2021. Esse tipo de trabalho de “freelancer” é para quem pretende usar seu tempo livre para criar ou editar materiais. 

Os sites que pagam para realizar microtarefas em 2021 também são destaque. Existem opções para fazer diferentes tipos de ações (como assistir vídeos ou escrever recomendações). 

  1. Sites para ganhar respondendo pesquisas 

É cada vez mais comum encontrar também oportunidades em plataformas que terceirizam suas pesquisas de público. Com isso, existem sites para ganhar respondendo pesquisas

Entre outras plataformas, o MeSeems app é um dos mais usados no Brasil neste momento. Os interessados podem usar códigos e melhorar os seus rendimentos extras. 

  1. Ganhar dinheiro assistindo vídeos

Talvez a maior procura no momento sejam as sites para ganhar dinheiro assistindo vídeos no Brasil. Entre esses, existem duas plataformas de maior destaque: o TikTok e o Kwai. 

Então saiba como ganhar dinheiro no TikTok e formas de ganhar dinheiro no app Kwai

  1. Trabalhar como afiliado

Outra opção está crescendo muito: grandes lojas estão abrindo espaço para que você possa trabalhar como afiliado. Como assim? Você faz a sua “loja” dentro dos itens que a loja vende e faz a venda comissionada. 

O maior destaque neste momento é a opção de trabalhar na Magazine Luiza pela internet

  1. Fretes e mudanças 

Se você possui um carro maior pode fazer fretes e mudanças e anunciar em sites como OLX. Outra opção também é trabalhar com empresas de entregas privadas. 

Entre as opções está fazer entregas pela Amazon. Você pode ser entregador em tempo integral ou usando o seu tempo livre. Para isso é só acessar o site de logística da empresa. 

  1. Ganhar dinheiro jogando PayPal

Mais uma ótima opção para quem tem mais tempo livre: ganhar dinheiro pelo PayPal jogando. Existem muitos jogos e plataformas que estão pagando para que os usuários joguem simplesmente. 

São várias opções principalmente em plataformas de mini-games que usam esse tipo de monetização para testar os novos jogos. 

Para saber mais, conheça 5 apps para ganhar dinheiro no PayPal jogando

  1. Passear com cachorros

Acredite se quiser: está se popularizando no Brasil o serviço de passeio com cachorros. O setor voltado para os pets cresceu cerca de 87% nos últimos tempos, por isso a tendência é que esses serviços se mantenham. 

O site DogHero é um dos destaques para quem procura opções para deixar o seu cãozinho, mas também para quem quer trabalhar passeando com cães

  1. Prestação de serviços

O que você sabe fazer bem? Sabe trocar um chuveiro, tem facilidade com esse tipo de atuação? Não tenha vergonha e ofereça seus serviços nos grupos de Facebook ou na OLX. 

Trabalhar com prestação de serviços pode ser uma saída justamente neste momento em que muitas pessoas ainda estão ficando bastante tempo em casa e querem aproveitar para consertar problemas antigos (ou novos). 

  1. Ganhar dinheiro com redes sociais

Por fim, muitas pessoas continuam a ganhar dinheiro com as redes sociais. As opções de monetização em diferentes plataformas aumentam cada vez mais – através de parcerias ou diretamente com visualizações de vídeos, entre outros. 

Entre as melhores opções agora estão: Instagram shop e a novidade de ganhar dinheiro pelo Pinterest

 

Leia Também