Está precisando de dinheiro? Veja como conseguir um emprego TEMPORÁRIO de fim de ano

As festas de final de ano costumam movimentar o mercado, isso faz com que as empresas abram vagas temporárias.

0

As datas comemorativas de final de ano movimentam diversos mercados. Dessa forma, essa pode ser uma boa oportunidade para conseguir um emprego temporário. Isso porque devido ao Natal, e especialmente a Copa do Mundo este ano, as vendas aumentam e, logo, a demanda de mão de obra também.

Portanto, confira a seguir como conseguir um emprego temporário neste final de ano.

Empresas devem abrir vagas temporárias neste final de ano. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Como conseguir um emprego temporário de fim de ano?

A chegada do final do ano, a Copa do Mundo, o Natal e as outras festas, agitam o comércio e acontecem diversas contratações temporárias. De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), a expectativa de contratação temporários deste ano é a maior dos últimos nove anos. Se estipula a abertura de 680 mil vagas até dezembro, ao menos 115 mil a mais do que em 2021.

A Confederação Nacional do Comércio (CNC) também compartilha deste cenário otimista, que aponta que o fluxo dos consumidores nas lojas já está 3,1% maior do que no período anterior à pandemia da Covid-19.

Segundo a diretora de operações da Luandre, Gabriela Mative, as empresas identificam o aumento da demanda com antecedência para dimensionar o tamanho da necessidade de contratação de profissionais temporários.

Este é o momento ideal para quem busca um trabalho temporário, por isso, esteja atento às dicas de como conseguir uma vaga de emprego em dezembro.

Confira também: Essas três profissões estão com mais de 10 MIL vagas de EMPREGO abertas; veja como se candidatar

1. Preencha seu perfil completo

O perfil profissional do trabalhador deve ser preenchido por completo, isso aumenta suas chances nos sites de vagas. Além disso, a carta de apresentação também é importante, ela deve mostrar suas experiências, metas alcançadas e projetos dos quais já fez parte.

2. Mantenha seu LinkedIn atualizado

O LinkedIn pode facilitar bastante o processo de conseguir um emprego. Ter um perfil com uma boa apresentação, que demonstre as atividades já realizadas e as aspirações profissionais pode ser de grande importância  neste momento.

3. Entre em contato nas páginas oficiais das empresas

É importante ainda seguir as redes sociais de empresas de recrutamento e seleção, isso pode ser decisivo na busca de uma vaga. Isso porque a forma de concorrer às vagas é estar atento às atualizações, que na maior parte das vezes acontece por meio da internet.

4. Siga os protocolos convencionais na entrevista

Se você chegou até o momento da entrevusta, siga os protocolos básicos, como ser pontual, demonstrar conhecimento sobre a empresa e manter a tranquilidade.

5. Fique de olho no seu e-mail

As empresas costumam se comunicar através do e-mail disponibilizado pelo candidato, por isso, é importante estar atento a sua caixa de mensagem para que não se perca nenhuma oportunidade.

6. Seja proativo para que a vaga temporária possa se tornar definitiva

Ao ser contratado para a vaga temporária, é importante se dedicar, mostrar criatividade e capacidade de resolução de problemas. Isso pode fazer com que os contratantes tenham interesse em tornar sua vaga definitiva.

Saiba mais: Brasileiros que receberem seguro-desemprego poderão contar com 2 parcelas EXTRAS; saiba mais