Saiba como “conhecer” países da EUROPA sem sair do BRASIL

Se você sonha em conhecer a Europa e não tem condições para isso, vem saber como é possível ter acesso a partes do Velho Mundo sem precisar sair do seu próprio país.

É comum que muitas pessoas sonhem em conhecer o mundo, mas isso demanda um grande planejamento financeiro. Porém, há uma forma de conhecer pedacinhos de outro continente sem precisar sair do país no qual você mora. No decorrer deste texto, vamos te mostrar como é possível “conhecer” a Europa no próprio Brasil.

Isso é possível porque algumas cidades brasileiras, que demandam menos dinheiro para que você viaje até lá, possuem traços comuns das cidades europeias, como a arquitetura e até mesmo o clima. Portanto, pegue um caderno e uma caneta e vem organizar a sua próxima viagem agora mesmo!

Saiba como "conhecer" países da EUROPA sem sair do BRASIL
Entenda esta possibilidade de conhecer a Europa dentro do Brasil Foto: divulgação

Confira agora como é possível “conhecer” a Europa no próprio Brasil

A primeira destas localidades é a cidade de Prudentópolis, no Paraná. Trata-se de um local que costuma preservar tradições da Ucrânia, que é um país europeu. Esta cidade fica a cerca de 173 km de Curitiba, capital do estado. Logo na entrada da cidade, os turistas se deparam com um portal tradicionalmente ucraniano. A tradição foi mantida a partir de imigrantes europeus.

A segunda já é mais conhecida da maioria dos viajantes, que é Blumenau, em Santa Catarina. Atualmente, esta cidade é a terceira mais populosa de todo o estado. O que pode ser desconhecido da maioria é que o local foi fundado por um alemão, de nome Hermann Bruno Otto Blumenau. Por isso, a cidade possui tradições alemãs até os dias de hoje. Um exemplo disso é que a principal festa do local é a Oktoberfest, a segunda maior festa de cerveja de todo o mundo.

Mas, se você pensa que a possibilidade de ver um pedacinho da Europa no Brasil está apenas no Sul está muito enganado. O Nordeste também tem as suas tradições e um exemplo é a cidade de Penedo, em Alagoas. O local foi fundado no século XVI por imigrantes portugueses e possui igrejas seculares, além da presença perceptível de muitos itens que remetem à arquitetura europeia.

Veja também: Que tal VIAJAR ao redor do mundo e ainda SER PAGO? Veja quais empregos podem tornar isso REALIDADE

Saiba quais são os outros pedacinhos do Velho Mundo no nosso país

Seguindo com os destinos nordestinos, Garanhuns, em Pernambuco, também tem um charme europeu. Inclusive, é conhecida como a Suíça Pernambucana. O município fica a 240 km do Recife, capital do estado. Um dos principais atrativos locais é o Festival de Inverno, que ocorre sempre no mês de julho, quando a cidade registra uma grande queda nas temperaturas, podendo chegar a cerca de 10ºC.

Alcântara, no Maranhão, é outra possibilidade para os viajantes. Na cidade, há mais de 300 construções coloniais preservadas. Além disso, a influência portuguesa no local é bastante perceptível, por meio de igrejas, casas e alguns palácios. Por fim, o último local apresentado neste artigo é Holambra, em São Paulo, que foi construída por imigrantes holandeses que fugiram da 2ª Guerra Mundial. O local atrai turistas, principalmente, por sua variedade de flores.

Saiba mais: Brasileiros sem visto podem viajar para o país MAIS FELIZ do mundo; saiba qual é