Conheça os Benefícios que você tem direito e não sabe – Saiba de todos os detalhes e como agir para consultar seu saldo!


Conheça os Benefícios que você tem direito e não sabe - Você tem ideia da quantia que é deixada nos bancos nacionais pela população. Confira no site!
Conheça os Benefícios que você tem direito e não sabe

Conheça os Benefícios que você tem direito e não sabe – Milhões de brasileiros deixam de sacar bilhões de reais a cada ano por falta de informação. Veja se você tem direito!

Conheça os Benefícios que você tem direito e não sabe – Fique por dentro de todos os benefícios que você pode receber em 2018!

São muitos os benefícios que os brasileiros têm direito, são grandes fortunas que muitas vezes são deixadas em bancos do país. Somente em abonos do PIS mais de um bilhão de reais está disponível para saque até o dia 29 de junho. Se o trabalhador não for retirar seu benefício até esta data, o dinheiro vai ser transferido para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), e o cidadão perderá o direito ao benefício.

Mas não é somente o abono do PIS que é esquecido de ser sacado nas agências bancárias brasileiras. Muitos ganhadores de prêmios lotéricos que realizam suas apostas, mas acabam não conferindo o resultado e não ficam sabendo que foram vencedores, por consequência não buscam seus prêmios. Um levantamento feito pela Caixa Econômica Federal mostrou que 326 milhões de reais foram deixados no banco no ano de 2017.

Veja mais alguns benefícios que você pode ter direito mas não sabia!

Conheça os Benefícios que você tem direito e não sabe
Foto: Divulgação

Abono Salarial do PIS 2018

Abono Salarial do PIS 2018
Foto: Divulgação

Todo o trabalhador que possui cadastro no Programa de Integração Social (PIS) há cinco anos ou mais e que ganhou salário mensal de no máximo dois salários mínimos em 2016 está convocado a receber este o Abono Salarial do PIS 2018. Possui este direito também quem teve atividade remunerada por pelo menos 30 dias, sendo eles consecutivos ou não.

Ao total são 1,96 milhões de pessoas que tem direito e ainda não realizaram o saque do abono do PIS, que representa mais de um bilhão de reais.

Veja como funciona a consulta do PIS 2018!

Prêmios Lotéricos Esquecidos

Prêmios Lotéricos Esquecidos
Foto: Divulgação

Nem todas pessoas que jogam nas loterias federais no país conferem o resultado após ser divulgado. Isso quer dizer que uma boa parte das quantias que são destinadas ao pagamento de prêmios, acaba por não ser retirada. Prêmios Lotéricos Esquecidos que possuem o valor superior a R$ 1,903,98 são retiros exclusivamente em agências da Caixa Econômica Federal.

Só em 2017, foi deixado mais de 326 milhões de reais em prêmios de loterias federais foram deixados no banco. Depois de 3 meses os prêmios prescrevem  e são direcionados para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Restituição do Imposto de Renda

Após a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, o cidadão tem direito à Restituição do Imposto de Renda. Ela fica disponível no banco ao decorrer de um ano. Para saber se existe alguma quantia para ser resgatada.

Restituição do Imposto de Renda
Foto: Divulgação

Os serviços de consulta e solicitação de Pagamento de Restituição do Imposto de Renda são feitos somente na página da Receita Federal. Segundo a Receita, 3,5% das restituições são devolvidas para ela depois de ficarem disponíveis nas agências para reagendamento.

Site para conferir: http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/restituicao-ressarcimento-reembolso-e-compensacao/restituicao/irpf

Confira também o Calendário PIS/Pasep 2017/2018!

FGTS Inativo

FGTS Inativo
Foto: Divulgação

Todo trabalhador com registro em carteira de trabalho possui o direito ao depósito do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) e depois de sacar o FGTS Inativo. Todo o mês, a empresa empregadora é obrigada a depositar o equivalente a 8% do valor da remuneração na conta do FGTS, este benefício foi feito para assegurar uma quantia para o trabalhador que é demitido sem justa causa.

Porém, quando o trabalhador pede demissão, ele só pode sacar o dinheiro se a conta ficar inativa por três anos, este prazo é contado a partir do mês do de aniversário do trabalhador em questão.

Consultar o FGTS Inativo: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/contas-inativas/Paginas/default.aspx







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
2
Igor Nunes

Autor: Igor Nunes

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *