Conheça o TweetDeck, a plataforma SECRETA do Twitter que só assinantes terão acesso
Os usuários do Twitter podem usar uma plataforma secreta - voltada aos comunicadores e influenciadores digitais.
O TweetDeck é uma plataforma ‘secreta’ criada pelo Twitter em 2008. Na verdade, ela ainda está disponível para uso. Mas, poucas pessoas sabem do que se trata, uma vez que ela existe para atender as demandas de um público alvo específico. Com a troca de gestão da rede social, a plataforma ‘secreta’ também sofrerá alterações. Agora, ela será exclusiva para assinantes da rede do passarinho.
Vale salientar que desde que Elon Musk comprou o Twitter, muitas mudanças estão sendo implementadas na rede social. O público está insatisfeito com a maioria delas. A limitação do acesso ao TweetDeck é apenas mais uma das mudanças polêmicas nas políticas do Twitter. Continue lendo esta matéria para saber qual é a função da plataforma e como utilizá-la.

TweetDeck: tudo sobre a plataforma secreta do Twitter
Antes de mais nada é importante deixar claro que o TweetDeck é destinado aos influenciadores, famosos, políticos, empresas, ou qualquer conta com muitos seguidores. É uma forma de gerenciar as publicações no Twitter. Na realidade, a maioria das pessoas que usam a plataforma trabalham na área de comunicação, cuidando das redes sociais de pessoas públicas. Por essa razão, a ferramenta não é conhecida por grande parte dos usuários do Twitter.
Vale salientar que existem diversas funções para a plataforma. Conforme já dito, é uma forma de facilitar o trabalho de quem precisa postar diariamente e possui diversos seguidores. Em primeiro lugar, a rede social oferece as métricas e resultados de um determinado período de tempo. Ou seja, taxas de curtidas, compartilhamentos, entre outros. Por fim, o recurso permite que os usuários agendem as publicações. Não é necessário postar todos os dias, basta selecionar as datas que as publicações serão compartilhadas.
Até então, a TweetDeck era 100% gratuita. Neste ano, diversos usuários começaram a relatar problemas com a plataforma. Então, Elon Musk anunciou que está preparando uma nova interface para a ferramenta, com correção dos bugs e melhorias. Contudo, ela será paga. Apenas os assinantes do Twitter Blue poderão acessar a nova versão. O serviço de assinatura da rede social que garante a verificação é, no mínimo, R$ 36 por mês.
Veja também: 4 maneiras de GANHAR dinheiro com o TikTok: você precisa conferir!
Entenda as polêmicas envolvendo o Twitter
Além do TweetDeck, Elon Musk anunciou outras cobranças e limitações na plataforma. Agora, existe um número de publicações limitadas por dia. Para ter acesso ao conteúdo ilimitado, é necessário que o usuário assine o plano Blue. A alteração gerou grande repercussão negativa entre os usuários.
A insatisfação com o Twitter fez a Meta lançar uma rede social nova: a treads. A nova plataforma é vinculada ao Instagram e pretende concorrer com a rede do passarinho. Foi a rede social que chegou ao número de um milhão de seguidores mais rápido – apenas em uma hora. Ainda é cedo para afirmar se a nova plataforma vai fazer sucesso. Mas, o fato de ser gratuita chama a atenção de muitos usuários.
Veja também: Novo recurso é testado pelo WhatsApp e SURPREENDE usuários brasileiros