Conheça o APLICATIVO queridinho do momento: transforme FOTOS em AVATARES de INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

App se tornou um dos aplicativos mais baixados da Google Play e Apple Store, nos últimos dias. Veja o passo a passo para criar os avatares.

Um aplicativo de edição de fotos ganhou notoriedade nas redes sociais e se tornou um dos smartphones mais baixados nos últimos dias devido a um recurso curioso: a criação de avatares a partir de fotos reais de uma pessoa por meio de Inteligência Artificial.

Essa ferramenta chamada “Lensa” já caiu nas graças de diversas celebridades como Ivete Sangalo, Luan Santana, Claudia Leitte e muitas outras. O aplicativo é custeado, mas você pode experimentá-lo gratuitamente por alguns dias apenas para editar fotos. O recurso de criação de avatar é totalmente pago pelo usuário. Conheça melhor o app.

Conheça o APLICATIVO queridinho do momento: transforme FOTOS em AVATARES de INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resultado é impressionante – Foto: Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Os pacotes começam em 10,90 reais para criar 50 avatares

Em primeiro lugar e antes de mais nada, para criar avatares você precisa acessar a ferramenta Magic Avatars. Depois disso, você precisa selecionar de 10 a 20 fotos da galeria do seu telefone.

Veja dicas e regras para escolher imagens

  • As fotografias devem ser da mesma pessoa e devem ser a única pessoa na foto;
  • Escolha selfies e fotos de retrato com fundos diferentes;
  • Inclua imagens com diferentes poses faciais e ângulos de cabeça;
  • Escolha fotos com boa qualidade de resolução;
  • Não use nudes;
  • Crianças não podem participar. Usar apenas imagens para adultos.

Depois de fazer upload de fotos para o aplicativo o usuário será direcionado para a tela de pagamento. Quando o pagamento for confirmado a ferramenta começará a criar um avatar. O aplicativo leva cerca de 20 minutos para criar 50 avatares.

Conclusão

Antes de tudo, os avatares são feitos com muitos temas como “Ficção Científica”, “Místico”, “Estilo”, “Aventura” etc. Nem todos os avatares são de boa qualidade. Algumas fotos têm pequenos equívocos no rosto do usuário. Em outras fotos, há pouca diferença entre a realidade e os resultados.

O aplicativo relatará essas imprecisões e carências antes de pagar pela criação dos resultados. Para minimizar a chance de erros, a ferramenta orienta o usuário a enviar o máximo possível de locuções faciais e ângulos.

Veja também: MANSÕES brasileiras que valem MILHÕES e estão abandonadas

Nesta semana, o Lensa se tornou um dos assuntos mais discutidos na internet

Os aplicativos de edição de fotos viram o recurso que cria avatares realistas se tornar a última moda nas mídias sociais. Embora as imagens chamem a atenção por sua estética distinta e detalhes finos, ilustrações como esta, criadas por inteligência artificial, tornaram-se populares graças à tecnologia Dall-E.

Lensa é propriedade do Prisma Labs e parece que de repente caiu na internet mas a verdade é que o seu criador não é tão novo assim e parece saber muito bem o que faz. Antes do Lensa, o Prisma Labs foi responsável por lançar o Prisma, outro conhecido aplicativo de edição de fotos que usa redes neurais e inteligência artificial para criar ilustrações artísticas.

No ar desde 2016, o Prisma foi um grande sucesso no ano em que surgiu. Ganhou todavia até mesmo o prêmio de “iPhone App of the Year” da Apple. Com efeito, na época seu sucesso gerou especulações de que a empresa poderia ser vendida para gigantes como Meta (Facebook e Instagram), Twitter e Snapchat. Rumores que se revelaram infundados, mas outrossim provaram a oportunidade que a indústria viu no Prisma Labs.

Veja também: Benefício do AUXÍLIO BRASIL poderá ser SUSPENSO; saiba como evitar o corte