Conheça a LISTA dos Benefícios EMERGENCIAIS CONFIRMADOS para 2021: SAQUES a PARTIR de JANEIRO! Veja o que RECEBER…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Conheça a LISTA dos Benefícios EMERGENCIAIS CONFIRMADOS para 2021 – Veja quais são os principais pagamentos de Auxílios e Benefícios para famílias de todas as regiões do país!

O ano começou complicado para milhões de pessoas que agora não vão mais poder contar com o Auxílio Emergencial do Governo Federal. Por isso é importante ficar atento para a lista de benefícios emergenciais confirmados para 2021 até o momento. 

A ideia é que milhares de brasileiros já comecem a receber pagamentos a partir de fevereiro e março. Por isso vamos trazer mais detalhes sobre essas oportunidades para conseguir um auxílio que possa ajudar nesse momento de crise. Confira!

Conheça a LISTA dos Benefícios EMERGENCIAIS CONFIRMADOS para 2021
Imagem: Divulgação

Benefícios Confirmados para 2021

Vamos começar com as notícias que saíram no início deste mês: os benefícios do Governo Federal confirmados para 2021. Com o fim do Auxílio Emergencial em dezembro de 2020, agora a equipe econômica precisa correr atrás do prejuízo para ajudar os brasileiros que estão sem renda nenhuma. 

Por isso foram confirmadas algumas ações imediatas de combate ao desgaste econômico por conta do coronavírus. Entre os destaques, foram confirmados dois adiantamentos que poderão fazer toda a diferença. 

O primeiro deles é a antecipação do abono salarial 2021! O PIS/Pasep terá um calendário diferenciado – como aconteceu em 2020. De acordo com o Governo Federal, a partir de fevereiro ou março já começam a ser pagas as primeiras parcelas. 

A ideia é garantir a antecipação do novo valor do abono salarial 2021 com a reestruturação do salário mínimo (que passou para R$ 1.100). O cronograma completo ainda não foi disponibilizado até porque o calendário do PIS/Pasep do ano-base 2019 ainda está acontecendo. 

Antecipação Benefícios Governo Federal 2021

Essa antecipação de benefícios do Governo Federal 2021 não parou no abono. O público que depende do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também terá uma garantia de um início de ano um pouco mais tranquilo. 

A antecipação do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS será fundamental agora. Esse anúncio já havia sido feito, mas foi confirmado em janeiro pela própria equipe econômica. 

As datas de pagamentos do 13º do INSS em 2021 já foi confirmada também: a primeira parte será paga em fevereiro e a segunda em março deste ano. Essa é uma forma de ajudar a população sem precisar mexer nos recursos da União – já que esses gastos estavam previstos, só serão antecipados. 

Auxílio Emergencial 2021 foi aprovado?

E a pergunta que não quer calar: o Auxílio Emergencial 2021 foi aprovado? Infelizmente, até o momento em que escrevemos essa matéria, o Governo Federal se mostrou contrário à continuação do benefício como vinha sendo disponibilizado em 2020. 

De acordo com o blog do Valdo Cruz, no G1, a estratégia do Governo agora é garantir a vacinação da forma mais rápida possível para retomar a economia “normalmente”. Com isso será possível seguir os rumos normais sem precisar oferecer a renovação do Auxílio Emergencial em 2021

Enquanto isso, existem projetos de lei em tramitação no Senado e na Câmara dos Deputados. O problema é que as Casas estão em recesso, portanto, as votações não devem acontecer ainda em janeiro. 

APROVADO! 5 Benefícios terão VALOR MAIOR em 2021: Saiba QUANTO e o que VOCÊ PODE RECEBER a partir de JANEIRO…

 

Leia Também