CONFIRMADO! Calendário 6ª Parcela do Bolsa Família: Valor e Datas

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

CONFIRMADO! Calendário 6ª Parcela do Bolsa Família – Veja como ficou o calendário para o próximo pagamento de beneficiários do Bolsa Família!

Boa notícia para milhões de brasileiros e brasileiras: o calendário da 6ª parcela do Bolsa Família já foi disponibilizado e acontecerá normalmente. Isso quer dizer que os inscritos vão receber os pagamentos como aconteceu anteriormente. 

Agora ainda estão sendo feitas as últimas definições sobre o valor exato, mas é certo que o Auxílio Emergencial para Bolsa Família continuará acontecendo. Por isso é importante conferir o cronograma de depósitos. 

A seguir vamos falar um pouco mais disso. Entenda e saiba como ficaram as datas e de quanto poderá ser o dinheiro depositado nas contas dos beneficiários. 

CONFIRMADO! Calendário 6ª Parcela do Bolsa Família
Imagem: Divulgação

Valor 6ª Parcela Auxílio para Bolsa Família

A grande discussão no momento é sobre o valor da 6ª parcela do Auxílio Emergencial para Bolsa Família. A grande notícia é que a renovação já foi confirmada pelo Governo Federal e pela equipe econômica. 

Agora, porém, é hora de saber de quanto vai ser essa prorrogação do Auxílio para Bolsa Família. Existem dois caminhos mais prováveis neste momento, dois cenários que são os mais possíveis:

  • 6ª parcela do Auxílio Bolsa Família de R$ 300: defendido pelo próprio presidente Bolsonaro, esse é caminho mais provável da equipe econômica;
  • 6ª parcela do Auxílio para Bolsa Família de R$ 600: a continuação do benefício nos mesmos valores é uma possibilidade desde que parlamentares como o deputado federal André Janones passaram a pressionar, incluindo a campanha #auxilio600 nas redes sociais.  

Por isso é importante ficar atento para as próximas notícias já que o valor exato pode ser disponibilizado durante a próxima semana. 

Datas 6ª Parcela do Auxílio Bolsa Família

As datas da 6ª parcela do Auxílio Emergencial para Bolsa Família já estão disponíveis mesmo antes da confirmação dos valores. Isso porque o cronograma é sempre disponibilizado no início do ano. 

Os pagamentos também acontecem na próxima parcela nos últimos dez dias úteis do mês. Ou seja, já é possível saber que o saque da 6ª parcela do Auxílio para Bolsa Família começa no dia 17 de setembro e vai até o dia 30 do mesmo mês. 

Calendário 6ª Parcela Bolsa Família

Finalmente, o calendário da 6ª parcela do Bolsa Família já está disponível de acordo com o número final do NIS, 0 a 9. Quem recebe primeiro são os beneficiários com número 1, no primeiro dia do cronograma. 

Então o calendário do Auxílio Bolsa Família em setembro ficou assim:

  • NIS 1 – 17 de setembro;
  • 2 – 18 de setembro;
  • 3 – 21 de setembro;
  • 4 – 22 de setembro;
  • 5 – 23 de setembro;
  • 6 – 24 de setembro;
  • 7 – 25 de setembro;
  • 8 – 28 de setembro;
  • 9 – 29 de setembro;
  • 0 – 30 de setembro.

Estudantes podem SOLICITAR Auxílio para ter Internet e Computador para aulas a distância: Saiba como!

 

Leia Também