Confirmação de MATRÍCULA ESCOLAS PÚBLICAS 2021: Ensino FUNDAMENTAL, MÉDIO e EJA! Prazo para GARANTIR VAGA está ABERTO – PASSO a PASSO de COMO FAZER

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Confirmação de MATRÍCULA ESCOLAS PÚBLICAS 2021: Veja como vai funcionar esse processo de matrícula em escolas de forma totalmente online! 

Atenção: a confirmação de matrícula em Escolas Públicas 2021 acontece neste mês em várias regiões do país. São oportunidades para muitas modalidades: Ensino Fundamental, Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Por isso é importante ficar atento para saber exatamente como garantir uma das vagas. Fique ligado e saiba exatamente como funciona o passo a passo e como deverão ser confirmadas as turmas nesse momento de pandemia. 

Confirmação de MATRÍCULA ESCOLAS PÚBLICAS 2021
Imagem: Bruno Campos/Folha de Pernambuco/Divulgação

Matrícula Online Escolas Públicas 2021

A matrícula online em escolas públicas em 2021 vai ser uma realidade para milhões de estudantes em todas as regiões do país. Essa será a melhor forma de garantir a inscrição dos estudantes nesse momento em que o Brasil ainda atravessa por uma pandemia com altos números de novos casos. 

Para evitar aglomerações e risco de contágio muitas escolas já estão começando os períodos de matrícula online. Isso pode ser feito não apenas para crianças, mas para estudantes de várias modalidades:

  • Matrícula EJA Online 2021;
  • Ensino Fundamental; 
  • Ensino Médio; 
  • Creches e primário; entre outros. 

É importante lembrar que esse processo não acontece em âmbito nacional. Isso quer dizer que cada região (estados e municípios) deve oferecer as vagas de acordo com as secretarias regionais. 

Confirmação de Matrícula 2021 

A confirmação de matrícula 2021, por exemplo, é a primeira fase de inscrições para mais de 31 mil novos estudantes do ensino regular. Nesse caso são para estudantes da rede pública do DF – incluindo alunos do EJA. 

Nesse caso, a confirmação de matrícula em escolas públicas acontece tanto para veteranos como para quem quer mudar de escola ou ingressar pela primeira vez. Todos o processo é feito de forma online. 

Os documentos para solicitar matrícula online no Distrito Federal são:

  • Certidão de Nascimento – ou documento oficial com foto e CPF do estudante;
  • RG ou Carteira Nacional de Habilitação e CPF dos responsáveis;
  • Histórico escolar ou declaração provisória de matrícula;
  • Comprovante de residência do responsável (ou do local de trabalho).
  • Como fazer Confirmação de Matrícula 2021

E, afinal, como fazer a confirmação de matrícula 2021? O site já foi disponibilizado com todos os detalhes sobre como preencher e solicitar uma das vagas preenchendo os campos disponíveis. 

Confira o passo a passo para solicitação de matrícula online sem precisar sair de casa:

  • Acesse o site confirmação de matrícula DF (http://www.educacao.df.gov.br/confirmacao-de-matricula-2021/#confirme)
  • Rolando o site para baixo você vai encontrar a opção ‘Confirmação para matrículas’ com as opções: Novos estudantes, Educação de Jovens e Adultos ou Estudantes que solicitaram remanejamento. Escolha a sua opção; 
  • Agora você deve mandar a documentação digitalizada (podendo ser desde arquivos em PDF até fotos dos documentos em jpeg, jpg, png, bmp ou gif); Pronto!

Essa é a etapa da confirmação online de matrícula no Distrito Federal. Depois disso os resultados são divulgados e é necessário aguardar confirmação de quando começam as aulas presenciais normalmente. 

O prazo para confirmação de matrícula 2021 é entre os dias 02 e 09 de fevereiro. Para saber mais, acesse o site indicado no passo a passo com todos os detalhes sobre as inscrições online em escolas públicas no Distrito Federal. 

BRASILEIROS de BAIXA RENDA podem ACESSAR diversos PROGRAMAS em 2021: Veja como se CADASTRAR e os BENEFÍCIOS disponíveis!

 

Leia Também