Confira quais são os Documentos para Matrícula no Fies 2019

Confira quais são os Documentos para Matrícula no Fies 2019 – Fique por dentro dos Documentos necessários para matrícula no Fundo de Financiamento Estudantil!

Confira quais são os Documentos para Matrícula no Fies 2019 – Saiba mais detalhes sobre quais são os principais documentos fazer o Financiamento Estudantil através do programa!

Muitas pessoas estão pensando nas melhores maneiras de entrar definitivamente no mercado de trabalho nacional e para isso estão optando por começar uma faculdade para melhorar sua posição profissional. Para isso, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pode ser um ótimo auxílio.

Esse é um dos principais programas na área de educação do Governo Federal e ajuda todos os anos milhares de estudantes que não possuem condições de pagar altas mensalidades para entrar em uma instituição de ensino superior privada.

Confira, portanto, quais são os principais pré-requisitos e como fazer a sua inscrição no Fies 2019. Fique atento e saiba como entrar de forma definitiva no mercado de trabalho nacional depois de alcançar o seu certificado. Saiba mais!

Confira quais são os Documentos para Matrícula no Fies 2019
Foto: Divulgação

Documentos Fies 2019

Documentos Fies 2019
Foto: Divulgação

Você sabe quais são os documentos Fies 2019 para quem quer conseguir ser beneficiário do programa? É importante, primeiramente, saber exatamente como funciona essa que é uma das principais ações do Governo Federal.

Também fique por dentro de todas as regras do Novo Fies 2019!

O Fundo de Financiamento Estudantil e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) são duas ações voltadas para brasileiros que querem começar um curso de graduação. Esses programas específicos abrem vagas duas vezes por ano sempre no início de cada semestre letivo.

É importante lembrar que para participar dessas ações os candidatos precisam ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido uma média mínima de 450 pontos e superior a zero na redação. É necessário ainda, entre os pré-requisitos, ter uma renda familiar máxima de cinco salários mínimos.

Documentos para Inscrição Fies 2019

Mas afinal quais são os documentos para Inscrição Fies 2019? Muitas pessoas ficam buscando detalhes já que são necessários vários tipos de documentos de acordo com a sua posição na vaga (estudante ou fiador).

Documentos para Inscrição Fies 2019
Foto: Divulgação

Os documentos para estudante no Fies são:

  • Documento de Regularidade de Inscrição (DRI) emitido pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento do FIES (CPSA);
  • Termo de concessão ou de atualização do usufruto de bolsa parcial do Prouni, quando for o caso;
  • Documento de identificação;
  • CPF próprio e, se menor de 18 anos de idade não emancipado, CPF do seu representante legal;
  • Certidão de casamento, CPF e documento de identificação do cônjuge, se for o caso;
  • Comprovante de residência.

Para saber mais acesse o site do Fundo de Financiamento Estudantil: http://fies.mec.gov.br/

 

Leia Também