Confira os 5 carros com o MELHOR custo benefício do país neste ano

Existem carros que fazem você economizar pelo desempenho, pelo alto valor de revenda, pela facilidade de manutenção, etc. Confira quais os 5 carros em 2022 que atendem a essa expectativa.

Custo benefício é raciocínio básico em economia, pois consiste em realizar uma ação específica (por exemplo, mudar de emprego, ou fazer treinamento, ou comprar uma casa) somente se os efeitos esperados gerarem mais benefícios do que desvantagens (estas sendo determinadas pelos custos incorridos).

É porque os agentes econômicos devem determinar suas ações com base em raciocínios racionais desse tipo que a economia pode reivindicar ser uma ciência, ou seja, uma análise racional destinada a gerar a máxima eficiência (para as empresas) ou bem-estar ( para os consumidores). Na hora de comprar um carro, raciocine cientificamente. Vamos passar cinco boas dicas de compra de carro com excelente custo benefício.

Confira os 5 carros com o MELHOR custo benefício do país neste ano
Carros que fazem você economizar – Foto: divulgação

Os dois primeiros modelos

Ter um carro que traga em sua essência um bom custo benefício é algo que significa que ele traz nas suas características inatas todas as necessidades que o comprador busca atender e tem um valor a pagar relativamente baixo em comparação aos demais concorrentes. Vamos trazer abaixo as duas primeiras sugestões:

Renault Kwid

O Renault Kwid (etanol e gasolina), muito popular no Brasil, distingue-se pelo porta-malas mais generoso de sua categoria, seu baixo consumo de combustível e único no segmento com quatro airbags de série e ESP em todas as versões. Todavia mais de 300.000 unidades do SUV compacto urbano francês foram vendidas desde o seu lançamento. A saber: hoje, a família Kwid volta a ser enriquecida este ano com a chegada do Kwid E-Tech 100% elétrico ao Brasil, cujo primeiro lote já desembarcou em solo brasileiro.

Chevrolet Onix

O Onix leva a melhor em diversos comparativos quando o fator marca e o valor de revenda entram em campo. A tradição da General Motors no Brasil pesa. São muitíssimas versões com preço inicial de R$ 79.730. Todavia são duas as opções de motor, sempre 1.0. No câmbio é possível optar entre manual e automático.

Veja também: Delivery de CARRO? Conheça as novidades do mercado para 2023!

Os três últimos carros

Antes de tudo, todos os modelos são muito versáteis e trazem na veia o DNA do bom custo benefício.

Chevrolet Onix Plus

Antes de mais nada, mais um Onix, dessa vez na versão sedã. O conjunto mecânico confiável e de muita economia e facilidade de manutenção pesa e se compartilha com o hatch. O valor inicia em R$ 84.590.

Volkswagen Nivus

O Volkswagen Nivus é, com alguns atalhos, um T-Cross Coupé. Este crossover é fruto da subsidiária brasileira da fabricante alemã. Destinava-se principalmente ao mercado local e argentino, mas depois chegou no restante da América Latina e Europa. No Brasil, é equipado com motor Flexfuel de 128 cv a gasolina-etanol.

Fiat Strada

A saber: quando se trata de picape compacta, a Fiat Strada larga sempre na frente e é o modelo que mais tem destaque. O automóvel é o carro mais vendido do Brasil sem concorrentes desde 2021. Isso se deve todavia a sua versatilidade e eficiência. Com efeito, o modelo da fabricante de origem italiana serve igualmente tanto para trabalho, quanto para momentos de lazer e diversão. Em conclusão, uma combinação de campeão.

Veja também: Insulfilm tem NOVAS leis no Brasil: aprenda a regularizar o seu carro e evite MULTAS