Confira como tirar a 2º via do RG

Confira como tirar a 2º via do RG – Está complicado para tirar a 2º via da sua Identidade? Saiba como resolver este problema!

Confira como tirar a 2º via do RG – Saiba como realizar o pedido, sendo possível até mesmo conseguir isenção de taxa!

Tirar a segunda via da carteira de identidade tem causado transtorno para muitas pessoas e certa dificuldade para a população. A partir de 2015, o atendimento para pedir a segunda via do documento passou a ser agendado através da internet, mas em alguns lugares é meio difícil para conseguir uma vaga disponível.

Em cada estado o agendamento se dá de forma diferente, por exemplo em Olinda, apenas os meses de agosto e setembro constam como disponível, mas as datas que são mostradas estão em branco, o que confirma o preenchimento de todas elas. A quem ainda tente fazer a retirada nas unidades do Expresso cidadão, tem que chegar o mais cedo possível para obter uma ficha.

Confira como tirar a 2º via do RG
Foto: Divulgação

Tirar Segunda Via do RG

Para Tirar Segunda Via do RG, tanto para atualizar a foto ou o nome do cidadão, ou quando o documento está em mau estado de conservação ou danificada, em casa do perda e roubo. Estes são os maiores motivos para que a pessoas deseja um novo documento de identificação (RG).

O RG (Registro Geral) é o documento de identificação civil com maior importância que existe e no caso de sua perda, roubo, extravio ou outras situações é importante saber que o cidadão pode solicitar a 2º via do documento. A seguir iremos explicar como a pessoa pode requerer a nova  carteira de identidade, quais os documentos que ela precisa levar e como agir.

Veja a lista de documentos necessários para requisitar a segunda via do seu RG:

  • Tirar Segunda Via do RG
    Foto: Divulgação

    – Certidão de Nascimento original (pode ser uma cópia autenticada) e uma (01) cópia simples (para solteiros);

  • – Certidão de Casamento original (pode ser uma cópia autenticada) e uma (01) cópia simples (para casados, divorciados e viúvos);
  • – Os documentos deverão ser apresentados no posto de identificação e será necessário pagar uma taxa.
  • – Em alguns estados é necessário levar duas fotos 3×4 em outros não, e a foto será tirada na hora.

Veja também como funciona a Aposentadoria para Dona de Casa!

Custo Para Tirar Segunda Via do RG

Para realizar a solicitação do documento é bom saber que existe um Custo Para Tirar Segunda Via do RG. No estado de São Paulo é necessário recolher uma taxa no Banco do Brasil ou no Banco Santander. E o valor para esta transação no estado é de R$ 29,06. Mas cada estado possui um valor próprio para essa requisição, informe-se no site oficial do seu estado.

Custo Para Tirar Segunda Via do RG
Foto: Divulgação

Nos casos em que houve furto ou roubo do RG é possível conseguir uma isenção da taxa de pagamento. para que o cidadão obtenha essa isenção é preciso mostrar o Boletim de Ocorrência policial junto com os documentos já citados anteriormente.

Também pode se conseguir a isenção os indivíduos que se declarem pobres mediante a assinatura do termo de declaração de pobreza, este termo e fornecido ao cidadão em postos de identificação.

Confira também os Cursos Gratuitos CEP 2018!

 

Leia Também