QUASE R$ 1.000,00 EXTRA na sua conta? Confira a novidade do Caixa Tem!
O Caixa Tem foi criado durante a época da pandemia do Covid-19 e é usado pelos brasileiros até hoje. Saiba como receber mil reais.
O Caixa Tem é um aplicativo bancário criado pelo Governo Federal durante a pandemia do Covid-19. Na ocasião, o Brasil passava por uma crise financeira e sanitária. Afinal de contas, o isolamento social era a única forma de conter o vírus. Então, muitas pessoas perderam seus postos de trabalho, uma vez que as aglomerações não eram permitidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
Para solucionar o problema, o Governo Federal criou o Auxílio Emergencial. Como a sociedade passava pelo isolamento social, o Caixa Tem foi lançado. Com o app da estatal, era possível fazer o saque do benefício de forma remota. Atualmente, a plataforma continua a ser usada pelo Governo Federal, sendo muito popular entre os brasileiros. Agora, o app vai pagar mil reais para quem atender aos critérios estabelecidos.

Caixa Tem vai pagar quase mil reais para os brasileiros deste grupo
Antes de mais nada, é importante deixar claro que o Caixa Tem é responsável pelo pagamento de diversos benefícios sociais atualmente. O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um deles. O pagamento é destinado aos trabalhadores que são contratados pelo regime da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). O mesmo é válido para o PIS (Programa de Integração Social), o abono salarial.
No entanto, não iremos focar em nenhum destes dois nesta matéria. Na verdade, o benefício pago pela estatal é o Bolsa Família. Durante a última semana de setembro, o app paga os últimos lotes aos beneficiários que se enquadram nos critérios. Vale destacar que o pagamento ocorre, geralmente, nos dez últimos dias úteis do mês. O Governo paga conforme o último algarismo do NIS (Número de Inscrição Social) de cada beneficiário.
Afinal, quem pode receber o Bolsa Família?
Para ter acesso ao Bolsa Família, é necessário seguir algumas regras. O pagamento é feito pelo Caixa Tem, mas a inscrição acontece por meio do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). O banco de dados do Governo é a porta de entrada para o programa. Vale destacar que ao se inscrever, a família entra para uma fila de espera, caso atenda aos critérios.
Além do CadÚnico atualizado, é necessário se enquadrar na faixa de renda definida pelo Governo. Ou seja, de até R$ 218 mensal familiar per capita (por pessoa). Para se inscrever no CadÚnico, um integrante da família precisa fazer o cadastro em uma unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).
Veja também: Urgente: aplicativo do Bolsa Família fica INDISPONÍVEL, e agora? Perdi meu benefício?
Aprenda a consultar seu benefício
Para saber se você vai receber o Bolsa Família, deve fazer a consulta no Caixa Tem. O app também informa o valor que você será pago e quando vai ficar disponível para saque. A plataforma está disponível para download em todas as lojas virtuais dos celulares – Apple Store (para quem tem IOS) e Google Play Store (para quem tem Android). O usuário pode acessar o banco por meio deste link: https://www.caixa.gov.br/caixatem/Paginas/default.aspx.
Veja também: Contratei empréstimo pelo Caixa Tem, se eu EXCLUIR minha conta não preciso mais PAGAR as parcelas?