- Publicidade -

Concursos Público 2022: Mais de 220 mil vagas a partir de janeiro

A melhor forma de estudar é a partir das provas anteriores

0

No ano de 2022 serão disponibilizadas mais de 222 mil vagas para os diferentes níveis de ensino (fundamental, médio e superior), nos órgãos de diferentes esferas como, municipal, estadual e federal.

- Publicidade -

Concursos como os do IBGE, INSS e a Receita Federal, que reúnem respectivamente, 206.891, 7.575 e 699 vagas, os salários podem chegar a 37 mil reais.

Veja a seguir algumas dicas de estudo e quais são os próximos concursos previstos para 2022.

Concursos Público 2022: Mais de 220 mil vagas a partir de janeiro
Os candidatos devem se preparar antes da publicação do edital. Freepik

Concursos Público 2022: Como se preparar para a prova

- Publicidade -

A primeira decisão que o candidato precisa tomar é sobre quais as áreas que tem interesse.  Somente após isso, conseguirá escolher os concursos aos quais deseja prestar. Depois de definir a área, é indicado que busque por editais e provas anteriores.

É importante lembrar que devem haver provas para diferentes áreas, como bancária, fiscal, educacional, administrativa, policial e de controle.

Após ter o edital em mãos, o candidato terá uma noção melhor sobre as disciplinas mais importantes a serem estudadas dentro daquele assunto. É indicado que os estudos sejam iniciados a quanto antes para que o interessado fique mais preparado no dia do exame.

A organização é fundamental nesse momento de estudos intensos e é interessante pensar em um quadro de trabalho semanal. Isso porque algumas matérias dependem de outras para serem estudadas.

- Publicidade -

Veja também: Previsão de Concursos para 2022: Editais, Inscrições e Vagas

Concursos Público 2022: A pandemia e os próximos concursos

Por causa da pandemia, todos os órgãos das diferentes esferas precisaram ficar fechados por um certo período de tempo. Agora, com a vacinação em massa e a retomada ao normal, as novas contratações estão previstas para acontecerem já no ano que vem. De forma que, com a volta dos trabalhos, será necessária mais mão de obra para atender a toda a demanda.

O ideal para se dar bem nos testes é, no momento em que o candidato for estudar, que identifique quais as matérias mais difíceis e invista mais tempo nelas.

- Publicidade -

Alguns dos próximos concursos públicos que serão aplicados são: IBGE (206.891), INSS (7.575), Receita Federal do Brasil (699), Banco Central do Brasil (Bacen – 245), Controladoria Geral da União (CGU – 375), Funai (826), Senado Federal (40), Ibama (568) e ICMBio (171).

Veja também: Bolsas para Curso de Inglês em 2022: Inscrições gratuitas para 5 mil vagas

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais