Concursos no DF

Mais de 4.500 vagas previstas para 2017 em concursos no DF.

Instituições do governo do estado estimam número alto de vagas para nível médio e superior para o próximo ano.

Publicada no Diário Oficial, a notícia sobre a previsão do número expressivo de vagas para concursos públicos no Distrito Federal em 2017 animou os concurseiros. Diversos órgãos da administração do estado abrirão novas vagas em breve, somando 4.551 ao total, para nível médio e superior.

https://pronatec.pro.br

Veja algumas das instituições que prometem concursos públicos em 2017:

  • Na Defensoria Pública serão abertas 260 vagas, sendo 50 para Defensores Públicos e outras 210 para Analista de Apoio à Assistência Judiciária. Exigência de nível superior.
  • A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (METRO-DF) terá 104 vagas para Profissional de Suporte Metroferroviário.
  • Na Secretaria de Saúde o concurso previsto envolve 3.722 vagas em 8 cargos de nível médio e superior nas carreiras de Dentista (148), Enfermeiro (650), Técnico em Enfermagem (1500), Técnico Administrativo (620), Nutricionista (462), Técnico em Nutrição (160), Fisioterapeuta (91) e Terapeuta (91).
  • Na Secretaria de Educação serão 280 vagas abertas no cargo de Pedagogo – Orientador Educacional.
  • O Departamento de Trânsito (DETRAN-DF) tem a previsão da abertura de 160 vagas para a carreira de Agente de Trânsito.
  • A Procuradoria Geral planeja seleção com 25 vagas para Procuradores, carreira de nível superior em Direito.

O custo dos gastos com a posse dos selecionados nestes concursos já consta na previsão orçamentária para os próximos três anos. Veja o documento no Diário Oficial.

 

Leia Também