Concursos Abertos

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Mais de 100 concursos abertos por todo o país.

Com salários que chegam a R$ 33.762, 11 órgãos diferentes abriram vagas nesta segunda-feira (03).

São cerca de 110 concursos públicos com inscrições abertas por todo o Brasil. Todos esses processos seletivos reúnem mais de 14.000 vagas em cargos de níveis variados. Na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), por exemplo, os salários chegam a R$ 33.762.

https://pronatec.pro.br/

São concursos com vagas imediatas e para formação de cadastro de reserva. Neste último caso, os candidatos com maior nota e, respectivamente, aprovação, serão chamados de acordo com a abertura de novas vagas – enquanto o concurso prestado ainda estiver dentro da validade.

Entre tantos órgãos com vagas disponíveis estão o Ministério Público Federal (MPF), com 82 vagas para procurador da República; o Dataprev, com vagas de nível superior e médio nas cidades de São Paulo, Florianópolis, Brasília, Fortaleza, João Pessoa, Rio de Janeiro e Natal. Além dessas instituições, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP), com 14 vagas imediatas e cadastros de reserva para nível médio e superior; a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), está com 44 vagas disponíveis.

Concursos Abertos em destaque

  • Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais: o concurso que será realizado pelo CRO-MG disponibilizará concurso para 7 vagas e formação de cadastro em cargos de nível de escolaridade médio. Os interessados devem fazer a inscrição de 3 a 10 de outubro, sendo que a prova objetiva será dia 11 de dezembro.
  • Colégio Pedro II: já foi divulgado o edital do concurso para o Colégio Pedro II, do Rio de Janeiro, para 14 vagas para professor de ensino técnico, básico e tecnológico. As inscrições serão recebidas entre os dias 3 e 17 de outubro, com a prova escrita aplicada, provavelmente, no dia 11 de dezembro.
  • Corpo de Bombeiros de Goiás: serão 290 vagas para os cargos de cadete e soldado. Inscrições ficam entre 3 de outubro e 7 de novembro com as provas aplicadas nos dias 4  e 11 de dezembro.
  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE): editais de concursos públicos para o IFCE estão disponíveis nos cargos de técnico-administrativos. Os cargos são em três níveis: C, D e E. Os interessados inscrevem-se entre os dias 3 e 14 de outubro. A prova é prevista para o dia 18 de dezembro.
  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS): esse concurso disponibiliza 13 vagas em cargos de educação fundamental, média e superior. Todas inscrições serão recebidas por um mês (entre 3 de outubro e 3 de novembro). O concurso terá validade de 2 anos podendo ser prorrogado.
  • Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF): em Minas Gerais, o edital do concurso público da UFJF disponibilizará 26 vagas em cargos de nível médio e superior. Entre os dias 3 de outubro e 16 de novembro será o prazo de inscrição. A prova, a principio, será aplicada no dia 19 de fevereiro de 2017.

 

Leia Também