Concurso Seduc 2020 – Mais de 5 mil vagas prevista para edital!

Concurso Seduc 2020 – Confira como realizar sua inscrição e concorrer a uma das vagas!

Se você já pensou em mudar sua vida profissional definitivamente? Confira detalhes sobre esse novo processo de seleção com milhares de vagas disponíveis!

O Concurso Seduc 2020 é um desses grandes processos seletivos com milhares de vagas disponíveis. Essas oportunidades podem ser interessantes principalmente para quem está usando o tempo livre para estudar e se preparar para novos espaços no mercado. 

Para quem ainda não sabe, o Concurso para Secretaria da Educação não acontece com grande frequência, mas as notícias que foram divulgadas recentemente apontam para ótimas oportunidades nos próximos meses. 

Confira a seguir todas as informações sobre esse certame e saiba o que esperar para sua inscrição. Fique atento e anote na sua agenda tudo o que você precisa saber sobre esse processo de seleção. 

Concurso Seduc 2020
Foto: Divulgação

Edital Concurso Seduc 2020

Muitas pessoas estão aguardando o edital Concurso Seduc 2020! A previsão é de que milhares de vagas sejam disponibilizadas para quem quer estudar e conseguir um espaço interessante no mercado de trabalho. 

Embora o documento ainda não tenha sido divulgado, as últimas notícias são muito boas. A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o projeto de lei para contratação de um total de 5.020 professores. 

O concurso professores temporários RS 2020 poderá acontecer, portanto, e a Secretaria de Educação (Seduc) do estado está autorizada para publicar novo edital para contratação de profissionais assim que possível. 

A expectativa geral é que o concurso professores RS 2020 comece a fazer a chamada ainda no próximo ano. A intenção é suprir o atual déficit em cargos que não existem servidores efetivos. 

Inscrições Concurso Seduc 2020

A intenção, portanto, é que as inscrições Concurso Seduc 2020 para mais de 5 mil vagas aconteçam já no início do próximo ano. O projeto de lei ainda permite que um novo processo de seleção para professores efetivos aconteça a partir de 2021. 

De acordo com o projeto, é possível esperar que sejam contratados professores, especialistas e profissionais em outros cargos ligados à educação. A última vez que houve inscrição Concurso Seduc foram um total de 10 mil vagas (em 2013). 

Fique atento para as novas informações que devem surgir em breve a partir da Secretaria de Educação do estado do Rio Grande do Sul. Pode ser a chance para servidores e professores de todas as regiões!

 

Leia Também