Concurso PMERJ 2020 – Confirmado edital com 2 mil vagas!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Confira detalhes sobre um dos processos de seleção mais aguardados na área de segurança para o próximo ano!

Um número cada dia maior de brasileiros está optando por tornar-se um “concurseiro”. Estudar e se preparar para processos seletivos pode ser um bom caminho e é por isso que o Concurso PMERJ 2020 está sendo tão aguardado. 

Os certames na área de segurança estão dando o que falar nos últimos semestres. Não é diferente no caso do Concurso Polícia Militar RJ que é uma das mais aguardadas da região sudeste do país. 

Confira a seguir mais informações e saiba como participar desse processo de seleção. Confira o que foi divulgado até o momento pelos órgãos oficiais e fique por dentro para poder participar. 

Concurso PMERJ 2020
Foto: Divulgação

Edital Concurso PMERJ 2020

Foram divulgadas algumas novidades sobre o edital do Concurso PMERJ 2020. O atual governador do Rio de Janeiro confirmou a abertura do certame específico para esse órgão de defesa. 

De acordo com o governador Witzel, será publicado um edital no início de 2020 com um total de 2 mil vagas PMERJ. O anúncio foi dado de forma oficial no lançamento do programa ‘Segurança Presente’, no dia 29 de novembro. 

Ainda de acordo com o governador, o novo edital já contou com aprovação do subsecretário geral da PM do Rio de Janeiro, coronel Basílio. Outra novidade é que os remanescentes Concurso PMERJ de 2014 devem ser chamados também para recompor o quadro de pessoal. 

De acordo com o site Folha Dirigida, a assessoria de imprensa da Polícia Militar afirmou que o processo seletivo “está em fase de planejamento”. 

Inscrição Concurso PMERJ 2020

A inscrição para Concurso PMERJ 2020 deverá realmente acontecer no início do ano. Isso porque o próprio governador do estado anunciou anteriormente que serão contratados 8 mil novos PMs até 2021. 

Levando em consideração que a última seleção foi em 2014, é necessário acelerar o processo para atingir essa meta. As inscrições Concurso PM RJ 2020 ainda não estão com datas confirmadas. Por isso, a partir do início do ano, quem está estudando já deve ficar atento para verificar o edital e conseguir inscrever-se. 

Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento. Mas de acordo com especialistas, o processo de seleção deve realmente ter suas inscrições apenas no início do próximo ano.

 

Leia Também