Concurso para Aprendiz de Marinheiro 2019

Concurso para Aprendiz de Marinheiro 2019 – Milhares de vagas para Aprendiz de Marinheiro através da Marinha do Brasil, veja como se inscrever!

Concurso para Aprendiz de Marinheiro 2019 – Confira detalhes sobre inscrições, provas e edital de um dos processos seletivos mais esperados do ano

Você já pensou na melhor maneira de obter uma carreira profissional de sucesso? As Forças Armadas podem fazer parte do seu caminho profissional, por isso ótimas oportunidades podem surgir através do Concurso para Aprendiz de Marinheiro 2019.

Essa seleção surge periodicamente para quem está pensando em começar uma nova vida profissional e pessoal com chances de estabilidade, uma boa carreira e bons rendimentos durante todo o ano.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre as oportunidades através do Processo de Seleção da Marinha do Brasil. Confira todos os detalhes e fique atento para garantir os melhores espaços no mercado de trabalho de forma diferenciada.

Concurso para Aprendiz de Marinheiro 2019
Foto: Divulgação

Aprendiz de Marinheiro 2019 Edital

Aprendiz de Marinheiro 2019 Edital
Foto: Divulgação

Muitas pessoas já estão pesquisando sobre o edital Aprendiz de Marinheiro 2019. Isso acontece já que esse é um dos processos de seleção mais aguardados do ano por quem quer começar uma nova etapa da vida profissional. Todos os jovens interessados poderão inscrever-se sempre pela internet e devem aguardar todas as etapas do processo.

Confira também o Serviço Militar Voluntário da Marinha 2019!

Serão mais de 1 mil vagas para Aprendiz de Marinheiro 2019 nesta edição. As Escolas de Aprendizes de Marinheiro (EAM) ficam em diferentes estados brasileiros: Santa Catarina, Pernambuco, Ceará e Espírito Santo. Essas unidades educacionais oferecem chances para jovens que pretendem seguir carreira militar na Marinha do Brasil.

O edital de abertura dessa edição ainda não foi disponibilizado para esse ano, mas todos os detalhes sobre as etapas, datas e prazos estarão disponíveis no documento. Levando em consideração o calendário do ano passado, a instituição deve divulgar o edital no fim do mês de janeiro.

Aprendiz de Marinheiro 2019 Inscrição

Aprendiz de Marinheiro 2019 Inscrição
Foto: Divulgação

A inscrição Aprendiz de Marinheiro 2019 exige alguns pré-requisitos específicos. Todos os candidatos devem ser brasileiros natos ou naturalizados do sexo masculino com altura mínima de 1,54cm e máxima de 2m; é necessário ter 18 anos completos e menos do que 22 anos (no dia 1º de janeiro de 2020); não ser casado ou estar em união estável; possuir bons antecedentes; ter terminado o Ensino Médio com bom aproveitamento; entre outros.

Em geral, o Concurso de Aprendiz da Marinha possui uma prova escrita com 50 questões objetivas voltadas para as disciplinas de Matemática, Inglês, Física, Português e Química. Ainda deve ser feito um teste de inspeção de saúde, verificação de dados biográficos e teste de aptidão física.

O prazo de inscrições Aprendiz Marinha 2019 abrirá no dia 23 de janeiro e terminará no dia 13 de fevereiro. Durante esse período todos os interessados devem preencher um formulário online no site: https://www.ensino.mar.mil.br/

 

Leia Também