Concurso Marinha do Brasil 2017
Concurso Marinha do Brasil 2017 – Corpo de Engenheiros
São um total de 64 oportunidades em diversas áreas de atuação
A Marinha do Brasil está com 64 vagas abertas para Concurso Marinha 2017. São oportunidades no Corpo de Engenheiros da Marinha (CP-CEM) para ingresso ainda neste ano. De todas as vagas ofertadas, 20% estão reservadas para negros.
As vagas são para pessoas com ensino superior em diversas áreas de atuação. São elas:
- Arquitetura e urbanismo (2 vagas);
- Engenharia civil (4);
- Engenharia de produção (4);
- Engenharia de telecomunicações (2);
- Engenharia eletrônica (6);
- Engenharia mecatrônica (2);
- Engenharia nuclear (3);
- Engenharia cartográfica (3);
- Engenharia de materiais (2);
- Engenharia de sistemas de computação (5);
- Engenharia elétrica (9);
- Engenharia mecânica (12);
- Engenharia naval (8);
- Engenharia química (2).
Todos os interessados em devem ter nível superior dentro da área em que concorrem a uma vaga e idade máxima de 36 anos – até o dia 1º de janeiro de 2018. O processo de seleção Marinha 2017 é feita através de prova escrita de conhecimentos profissionais, tradução de texto, redação, inspeção de saúde, verificação de dados biográficos, teste de aptidão física, prova de títulos e curso de formação de oficiais.
As inscrições Concurso da Marinha 2017 poderão ser feitas entre os dias 4 e 28 de abril nos endereços citados no edital de abertura ou no site:
https://www.marinha.mil.br/ensino/
A taxa de inscrição fica no valor de R$ 110,00.
Concurso Marinha do Brasil
Todos os candidatos aprovados através desse concurso Marinha do Brasil 2017 passará por um Curso de Formação de Oficiais (CFO) com uma duração total de 39 semanas – no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro.
As cidades onde poderão ser realizadas as provas e eventos complementares são: Rio de Janeiro, Salvador, Olinda (PE), Belém, Rio Grande (RS), Florianópolis, Cuiabá, São Paulo, Vila Velha (ES), Natal, Fortaleza, São Luís, Porto Alegre, Ladário (MS), Brasília e Manaus. A data e os horários das provas ainda serão divulgados.