Concurso INSS para 2018

Concurso INSS para 2018 – Pedido de Autorização para 10 Mil vagas será liberado para o Concurso do Instituto Nacional de Seguro Social, fique ligado!

Concurso INSS para 2018 – Confira todos os detalhes sobre as vagas que poderão ser oferecidas através de Concurso do INSS! Serão mais de 10 mil novas oportunidades!

Brasileiros em todos os estados do país estão em busca dos melhores espaços dentro do mercado de trabalho. Para isso, muitos estão optando por usar o seu tempo livre para estudar para seleções públicas como o Concurso INSS 2018.

Mesmo que ainda não tenham sido definidos detalhes como datas e períodos de inscrição, muitos já estão se preparando para buscar uma vaga no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) que sempre oferece boas vagas em seu certame.

Sabendo disso, selecionamos as principais informações disponíveis neste momento sobre esse processo de seleção específico. Saiba o que foi divulgado até o momento e comece a fazer a sua preparação para as provas.

Concurso INSS para 2018
Foto: Divulgação

Concurso INSS 2018 Edital

Concurso INSS 2018 Edital
Foto: Divulgação

Ainda não foi divulgado o edital Concurso INSS 2018, mas Instituto Nacional do Seguro Social já enviou um documento para o Ministério do Planejamento e Orçamento (MPOG) solicitando a liberação para realização de um novo certame.

De acordo com essa solicitação, o instituto quer preencher um total de 10.468 vagas INSS – sendo um total de 6.034 voltadas para o cargo de Técnico de Seguro Social, outras 2.222 para Analista e mais 2.212 para perito-médico.

Ainda não foram lançadas previsões exatas sobre a resposta sobre esse novo concurso. O que sabemos é que o processo seletivo INSS mais recente acontecer no fim de 2015 e contou com mais de 1 milhão de inscritos. A validade desse último certame deve terminar no dia 5 de agosto e não existe garantia da convocação de 475 aprovados excedentes.

Inscrições Concurso INSS 2018

Inscrições Concurso INSS 2018
Foto: Divulgação

As inscrições Concurso INSS 2018 também não possuem ainda data já que o pedido de autorização ainda está sendo verificado. Algumas mudanças no órgão estão surgindo justamente para diminuir o número de convocados pelo certame.

Entre as novidades estão a possibilidade de que o servidor trabalhe em casa, garantindo o cumprimento de metas de atividades e bônus específicos de desempenho. Foi criado, recentemente também, o aplicativo Meu INSS voltado para consulta de quem fez pedidos de licença-maternidade, aposentadoria por tempo de serviço, agendamentos diversos e resultados de perícias médicas pela internet.

É importante ficar atento à novidades e verificar se houve a autorização para o concurso com mais de 10 mil novas oportunidades. Fique atento!

Confira também todos os Concursos Previstos para 2019!

 

Leia Também