Concurso INSS 2020: Lançado edital com mais de 8 Mil vagas!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Concurso INSS 2020 – As oportunidades são voltadas para contratação emergencial de públicos específicos como aposentados e militares! Saiba mais!

Muitas pessoas estão aproveitando esse tempo de dificuldade e instabilidade para estudar e se preparar para oportunidades no futuro. Os famosos “concurseiros” estão por todo o país esperando oportunidades como o Concurso INSS 2020

Já vinham sendo divulgadas informações sobre um processo de seleção do Instituto Nacional do Seguro Social. Ele foi confirmado recentemente com um edital com milhares de vagas disponíveis. 

Confira a seguir mais informações e saiba como irá funcionar exatamente esse processo seletivo. Fique ligado e divulgue para todas as pessoas que você conhece que podem participar do certame!

Concurso INSS 2020
Imagem: Divulgação

Edital Concurso INSS 2020

É oficial! Foi divulgado finalmente o novo edital do Concurso INSS 2020. No Diário Oficial da União (DOU) da quinta-feira (30), foi lançado o documento com todos os detalhes para as novas oportunidades. 

Concurso PM SP 2020: Edital anunciou salários de R$ 3,2 Mil!

O Concurso Temporários INSS 2020 está disponibilizando mais de 8 mil vagas. Os profissionais que forem selecionados deverão prestar serviços de análise de processos e atendimentos ao público. 

É importante lembrar, ainda assim, que mesmo com a publicação desse edital para vagas temporárias, o INSS ainda está com concurso previsto para 2021. Nesse caso específico serão vagas para quadro de pessoal efetivo – que possui mais de 22 mil cargos vagos. 

Concurso INSS Temporários 2020

De acordo com o edital divulgado no Diário Oficial, o Concurso INSS Temporários 2020 irá disponibilizar um total de 8.230 vagas. Mas é importante lembrar que as oportunidades atuais são para públicos bem específicos. 

Para participar do Concurso INSS 2020 é necessário estar de acordo com diversos pré-requisitos já que essas são vagas emergenciais para ajuda imediata apenas.

Comece a estudar agora mesmo!

Requisitos Concurso INSS 2020

É importante, portanto, ficar ligado para os requisitos para Concurso INSS 2020 para vagas temporárias. Os candidatos devem estar de acordo com os seguintes detalhes:

  • Ser um aposentado pelo RPPS da União ou ter sido transferido para a inatividade nas Forças Armadas até 31 de março de 2020;
  • Em caso de aposentado, não ter se aposentado de forma compulsória ou por incapacidade permanente (invalidez);
  • Na data de assinatura do contrato e durante sua vigência, deve ter idade inferior a 75 anos;
  • Possuir formação escolar mínima equivalente ao ensino médio;
  • Não ocupar cargo de direção em partido político, agremiação ou entidade que tenha conflito de interesses possíveis; entre outras. 

Inscrição Concurso INSS 2020

Por fim, os interessados nas inscrições Concurso INSS 2020 deverão inscrever-se entre os dias 04 e 10 de maio pelo site oficial do próprio Instituto (no fim do texto). As remunerações variam de acordo com a categoria de cada candidato. 

Para fazer a inscrição Concurso INSS Temporários 2020 ou verificar o edital completo, acesse: https://www.inss.gov.br/temporarios/

Confira também Concursos na área da Saúde para 2020!

 

Leia Também