Concurso IBGE 2019 prevê mais de 234 mil vagas – Primeiro edital abrirá 2,3 mil!

Concurso IBGE 2019 prevê mais de 234 mil vagas – Veja como concorrer a uma das vagas!

Se você está pensando em começar a estudar para um concurso, fique atento! O IBGE deverá contar com milhares de novas oportunidades divididas em vários editais diferentes. Confira e saiba as principais informações!

Concurso IBGE 2019 – Você está pensando em buscar uma vaga além do mercado de trabalho tradicional? Se a resposta é sim, fique atento porque milhares de novas oportunidades devem ser disponibilizadas em breve. 

Para quem ainda não sabe estão previstas muitas vagas no IBGE através de processos de seleção que acontecerão em todo o país. Muitas pessoas já estão ansiosas para participar das provas e conseguir um bom salário por um tempo. 

Confira a seguir as principais informações e saiba como fazer a sua inscrição e alcançar bons espaços além do mercado de trabalho. Saiba como fazer parte de uma das principais instituições do país. Fique atento!

Concurso IBGE 2019 prevê mais de 234 mil vagas
Foto: Divulgação

Edital Concurso IBGE 2019

Foram divulgadas novas informações sobre o edital Concurso IBGE 2019! O processo de seleção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatístico é um dos mais esperados por quem vive como “concurseiro”. 

O processo de seleção do IBGE deverá contar com o preenchimento de um total de 234.416 vagas de caráter temporário que deverá ser separado em diversos editais diferentes. Foram lançados detalhes sobre o primeiro documento oficial. 

O primeiro edital, de acordo com informações divulgadas pelo próprio órgão, deverá contar com um total de 2.360 vagas IBGE – sendo um total de 1.760 para agente censitário operacional e 600 para coordenador censitário de subárea. Todas essas oportunidades possuem exigência de Ensino Médio. 

O processo seletivo IBGE deverá ter banca organizadora escolhida em breve e a expectativa é que o primeiro edital seja lançado assim que assinado contrato com uma empresa de organização. 

Concurso IBGE 2019 Inscrições

As inscrições Concurso IBGE 2019 ainda não possuem datas específicas, mas a seleção deverá contar com oportunidades para níveis Fundamental, Médio e Superior. É importante lembrar que o prazo de publicação dos editais é sempre de seis meses da autorização (ou seja, até 6 de novembro já que a seleção foi liberada no dia 6 de maio). 

Os salários IBGE 2019 poderão chegar a até R$ 9.192,88 (para analista censitário). Novas informações deverão ser lançadas em breve para quem quer saber mais sobre as datas. 

 

Leia Também