Concurso IBGE 2019 – Edital com 3 mil vagas será divulgado em setembro!

Concurso IBGE 2019 – Veja todos detalhes sobre o concurso e como concorrer a uma das milhares de vagas!

Existem milhares de pessoas que estão usando parte do seu tempo livre em todo o Brasil para se preparar para processos de seleção que podem garantir bons salários! Foram divulgadas mais informações sobre um dos certames mais aguardados até o momento!

Editais Concurso IBGE – Hoje em dia são milhares de brasileiros e brasileiras de todas as regiões do país que estão tentando encontrar boas vagas além do mercado de trabalho tradicional. Para isso, estudar para um concurso é uma boa opção. 

Quem faz parte dessa vida de “concurseiro” está atento para as chances sendo disponibilizadas através de um dos órgãos mais tradicionais do país: o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

A seguir selecionamos mais detalhes sobre informações que foram divulgadas recentemente. Confira e saiba se irão ser disponibilizadas novas vagas em breve e quantas oportunidades estarão disponíveis. Saiba mais!

Concurso IBGE 2019
Foto: Divulgação

Concurso IBGE 2019 Edital

Muitas pessoas estão ansiosas para conseguir ter contato com o edital Concurso IBGE 2019. Isso acontece porque esse é um dos órgãos que oferece melhores oportunidades em todas as regiões do país. 

E de acordo com as informações que foram divulgadas recentemente, esse documento com todas as informações devem ser lançados em breve. Serão um total de 3 mil vagas temporárias IBGE de acordo com o coordenador de Recursos Humanos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. 

Mas quando vai ser publicado o edital Concurso IBGE? A previsão, de acordo com as pessoas envolvidas na organização, é que o documento seja divulgado já no mês de setembro deste ano. 

Vagas Concurso IBGE 2019 

As vagas Concurso IBGE 2019 também já foram divulgadas. Serão mais de 3 mil oportunidades para os cargos de: Agente censitário operacional e Coordenador Censitário de subárea. 

Esse vai ser o primeiro edital de um total de 234 mil vagas temporárias para o Censo Demográfico 2020. Essas oportunidades acontecem em várias cidades de todo o país – sendo que para agente censitário as vagas são para as capitais. 

De acordo com portaria IBGE (publicada em maio deste ano) os salários do Instituto devem variar entre R$ 1,800 e R$ 4 mil. A banca organizadora do primeiro edital já está definida: a Fundação Getúlio Vargas (FGV) deverá organizar o certame. 

 

Leia Também