Concurso FAB 2017

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Concurso FAB 2017 – Vagas abertas

Foi lançado o edital para cursos de formação de aviadores

O mercado de trabalho brasileiro está cada vez mais acirrado. Está cada vez mais difícil encontrar oportunidades de emprego com estabilidade e garantia de uma boa carreira, com bons salário. Isso acontece principalmente com jovens que estão sendo inseridos pela primeira vez no mercado.

Uma opção é tentar uma carreira dentro das Força Aérea Brasileira. É possível, através de um curso de formação, garantir oportunidades interessantes e seguir uma vida dentro de alguma das grandes instituições do país. Sabendo disso, selecionamos um concurso que está aberto com vagas para os interessados.

https://pronatec.pro.br/concursos

Concurso FAB 2017 – Aviadores

A Aeronáutica está com inscrições abertas para os Exames de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), Intendentes (CFOINT) e da Infantaria (CFOINF) para o ano de 2018.

São um total de 35 vagas para intendência (em ambos sexos), 33 vagas para aviação (ambos sexos) e 18 para infantaria (somente para o sexo masculino). Todos os candidatos deverão, necessariamente, ter ensino médio completo.

O processo de seleção é feito através de prova de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão à pilotagem militar (apenas para candidatos que se inscrevem pelo CFOAV), validação documental e teste de avaliação do condicionamento físico.

Todos os candidatos aprovados em todas as etapas acima irão realizar o curso de formação na Academia da Força Aérea, no município de Pirassununga, no estado de São Paulo – como cadete da Aeronáutica. O curso terá uma duração total de quatro anos e depois de sua conclusão o cadete deverá ser nomeado para aspirante-a-oficial e poderá, assim, ter seguimento na carreira militar.

As provas serão realizadas nas cidades de Porto Alegre, Recife, Natal, Belo Horizonte, São Paulo, Campo Grande, Brasília, Porto Velho, Belém, Salvador, Rio de Janeiro, Barbacena (MG), Curitiba, Pirassununga (SP), Brasília e Boa Vista no dia 25 de junho de 2017.

Inscrições Concurso FAB 2017

As inscrições deverão ser feitas entre o dia 21 de março e o dia 10 de abril de 2017 pelo site:

http://www.concursos.epcar.aer.mil.br

A taxa de inscrição ficar no valor de R$ 70,00.

O Curso de Aviadores é voltado para a instrução de voo, com a intenção de preparar o Cadete Aviador para a pilotagem militar. A instrução aérea deve seguir um programa de treinamento e avaliação constante do desempenho como piloto, para formação e seleção do aviador militar, sempre de acordo com o espírito combativo do futuro Oficial Aviador.

O Curso de Intendente é pensado para uma formação administrativa, com a intenção de preparar o Cadete Intendente para o exercício de funções de atividades financeiras e logísticas das Organizações Militares da Força Aérea.

Já o Curso de Infantaria é voltado para a instrução de combate em terra, com a intenção de preparar o Cadete de Infantaria para desempenhar funções voltadas para a gestão de atividades desenvolvidas nas Unidades de Infantaria – incluindo tarefas de operações especiais, de autodefesa das Organizações da Força Aérea, emprego de tropa e defesa antiaérea.

Todos os interessados em fazer a preparação para o curso poderão garantir as Apostilas Processo Seletivo FAB 2017. São apostilas completas para os cursos de formação. Acesse o site.

 

Leia Também