Concurso do Ministério da Saúde para Técnico de Enfermagem: Inscrições abertas!



Concurso do Ministério da Saúde para Técnico de Enfermagem – Confira todos os detalhes sobre dezenas de vagas sendo disponibilizadas para preenchimento imediato!

Com a pandemia do novo coronavírus muitos hospitais e unidades de saúde estão precisando se preparar. Consequentemente muitas novas oportunidades de emprego estão surgindo como é o caso do Concurso do Ministério da Saúde para Técnicos de Enfermagem 2020

Muitas pessoas já estavam aguardando ansiosas por essas oportunidades e o edital foi divulgado oficialmente. Serão dezenas de novas oportunidades para quem quer conseguir uma vaga temporária com salários de R$ 2 mil. 

Confira a seguir as principais informações e saiba como participar. Fique ligado e recomende esse processo de seleção para amigos ou conhecidos que atuam na área da saúde com esse cargo específico.

Concurso do Ministério da Saúde para Técnico de Enfermagem
Imagem: Divulgação

Concurso Técnico de Enfermagem Ministério da Saúde 2020

Foi divulgado oficialmente o edital do Concurso para Técnico de Enfermagem do Ministério da Saúde 2020. O novo processo de seleção teve o documento divulgado no último dia 17 de abril diretamente no Diário Oficial da União (DOU). 

Confira outros Concursos na área da Saúde para 2020!

Serão um total de 70 vagas temporárias para Técnicos em Enfermagem. Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato tenha o Ensino Médio completo e também um curso técnico nessa área da saúde específica. 

No edital Técnico de Enfermagem Ministério da Saúde não ficou especificada a exigência do curso, mas é necessário ter registro regular no Conselho Regional de Enfermagem (Coren). Ou seja, só profissionais registrados e com formação podem participar. 

Entre os principais detalhes do Concurso para Técnico em Enfermagem estão:

  • Prazo de validade de contratos de até seis meses; 
  • Possibilidade de prorrogação (se for justificada pelo Ministério da Saúde); 
  • Salário Técnico em Enfermagem Ministério da Saúde de R$ 2 mil por mês. 

Inscrição Concurso NERJ 2020

Por fim, a inscrição para Concurso NERJ 2020  já está aberto! Os candidatos devem inscrever-se entre os dias 20 e 30 de abril, no máximo. Os interessados poderão conseguir uma das oportunidades para atuar no Hospital Federal do Andaraí, no Rio de Janeiro. 

A inscrição será feita no site do Núcleo do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro (Nerj) – no fim do texto. Os interessados podem participar desde que estejam nos pré-requisitos e não é necessário nenhuma taxa de inscrição. 

A seleção de Técnicos de Enfermagem do Ministério da Saúde acontecerá por preenchimento de formulário e o anexo do currículo para avaliação. Os aprovados devem comprovar a documentação informada no momento da inscrição. 

Para saber mais e inscrever-se, acesse: https://www.nerj.rj.saude.gov.br/

O candidato deve preencher todos os campos solicitados no formulário, anexando ao final seu currículo para a avaliação. Os aprovados deverão comprovar todos os documentos informados no ato da inscrição.

Conheça também os Cursos Gratuitos de Técnico de Segurança e Gestão em Saúde através do MEC!

 

Leia Também