Concurso AFA 2019

Concurso AFA 2019 – Aeronáutica está oferecendo vagas de Emprego para nível médio através Processo de Seleção, descubra como realizar a sua inscrição!

Concurso AFA 2019 – Saiba como fazer parte do Curso de Formação da Aeronáutica

Você está pensando em qual é a melhor maneira de conquistar bons espaços no mercado de trabalho atual? Existem muitas formas de fazer isso e algumas delas estão em destaque neste ano como é o caso do Concurso AFA 2019.

Quem sempre sonhou em entrar para as Forças Armadas Brasileiras poderá contar com essa chance para fazer parte da Academia da Força Aérea (AFA). São chances para fazer parte de um curso de formação para seguir carreira dentro da instituição.

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem quer conseguir fazer a inscrição dentro dos prazos corretos. Saiba como inscrever-se e como garantir uma nova vaga em uma das instituições mais respeitadas do país. Confira!”

Concurso AFA 2019
Foto: CB V.Santos

Edital AFA 2019

Edital AFA 2019
CB Diego/AFA

Foi lançado o edital AFA 2019. Todos os interessados em ingressar na Aeronáutica no Brasil a partir do próximo ano devem participar do processo de seleção organizado pelo instituição e que teve o documento oficial lançado recentemente.

O processo de seleção irá preencher um total de 70 novas vagas para curso de formação de oficiais. Todos os candidatos que forem aprovados em todas as etapas seletivas do exame deverão ser convocados para matrícula na Academia da Força Aére em 2020.

A Academia da Força Aérea, para quem ainda não conhece, é um órgão de ensino mantido pela FAB no município de Pirassununga, no estado de São Paulo. Essa escola oferece oportunidades através de cursos de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria.

Confira também os Concursos das Forças Armadas 2019!

As chances são para homens e mulheres que poderão prestar o concurso que vale vagas na AFA. É necessário estar de acordo com alguns pré-requisitos: ter Ensino Médio completo e idade entre 17 e 23 anos até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula.

AFA 2019 Inscrições

Imagem: Divulgação.

Todos os candidatos interessados devem fazer as inscrições AFA 2019 para participar do concurso da Aeronáutica entre os dias 06 e 26 de março. É necessário acessar o site oficial da Força Aérea Brasileira (no fim do texto) e preencher o formulário para candidatar-se. A taxa de participação fica no valor de R$ 70,00.

Os cursos da AFA 2019 duram um tempo total de quatro anos e acontecem em regime de internato. Depois de terminar a formação o salário Aspirante a Oficial FAB inicial é de R$ 6.993. Também é oferecido o diploma de bacharel em Ciências Aeronáuticas com habilitação em Aviação Militar.

Para saber mais, acesse: http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br/

 

Leia Também