Concurso Aeronáutica 2021 – Aberta seleção para entrar na Escola de Especialistas!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Confira todas as principais informações sobre um dos processos de seleção mais aguardados da Aeronáutica! Saiba até quando vão as inscrições e quem pode participar!

Você já sabe qual vai ser o seu percurso profissional neste ano? Ainda não? É hora de começar a pensar em uma carreira dentro das Forças Armadas Brasileiras. Uma ótima opção é o Concurso Aeronáutica 2021!

O processo de seleção já começa agora, por isso é importante ficar atento para as datas. São oportunidades para quem quer fazer parte da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR).

Confira a seguir como mudar a sua vida profissional através dessas oportunidades. Fique ligado e saiba quem pode participar e como funciona esse processo seletivo. Pode ser sua hora de começar uma nova carreira de sucesso!

Concurso Aeronáutica 2021
Foto: Divulgação

Concurso EEAR 2021

Foram divulgadas mais informações sobre o Concurso EEAR 2021! O processo de seleção para a Aeronáutica deverá selecionar jovens para a Força Aérea Brasileira (FAB). O ingresso dos aprovados no exame de admissão deverá acontecer em janeiro de 2021.

São um total de 156 vagas na Aeronáutica disponíveis. As oportunidades são voltadas desde o processo de estágio até a graduação de sargentos (EAGS). Para isso, os candidatos irão participar da seleção da EEAR.

A Escola de Especialistas da Aeronáutica está com inscrições disponíveis desde o início deste ano. Entre as principais especialidades das mais de 100 vagas estão: Administração, Topografia, Pavimentação, Eletrônica, Obras, Informática, Enfermagem e Eletricidade.

Salário Aeronáutica 2021

Mas existe algum tipo de salário na Aeronáutica para quem passar neste processo seletivo? Quem for aprovado e virar um aluno da EEAR deverá ser considerado um militar da ativa com precedência hierárquica.

De acordo com edital, isso significa que ao longo do estágio ele deverá receber um salário e auxílio alimentação. Alojamento, uniforme, assistência médica e todos esses detalhes ficam por conta da Aeronáutica também.

Assim que terminar a formação na EEAR os estudantes passam a receber um salário de Especialistas da Aeronáutica no valor de R$ 3.825,00 (de acordo com cargo de 3º sargento).

Inscrições Concurso Aeronáutica 2021

Todos os interessados nas inscrições Concurso Aeronáutica 2021 EEAR devem ficar ligados para os requisitos. Para inscrever-se é necessário ter idade mínima entre 17 e 25 anos. Os candidatos também precisam ter finalizado Ensino Médio ou curso técnico até o dia 31 de dezembro de 2020.

As inscrições Concurso EEAR 2021 acontecem até o dia 12 de fevereiro de 2020. Os interessados devem preencher o formulário de candidatura e pagar a taxa de participação no valor de R$ 60,00. Para inscrever-se e saber mais, acesse:

https://ingresso.eear.aer.mil.br/

 

Leia Também