Novo CONCORRENTE da Uber: mais barato e mais rápido?

Os usuários possuem benefícios em termos da taxa cobrada dos motoristas e do valor das corridas para os passageiros. Já são mais de 200 mil cadastros.

O Uber é indiscutivelmente o aplicativo de viagens e corridas mais popular, mas isso não significa que ele não possui concorrentes. É justamente o contrário, já que o modelo de negócio revolucionou o setor de transportes e a forma como as pessoas se locomoverem. Desde então surgiram vários aplicativos semelhantes.

Alguns até mesmo são utilizados como comparação de preços, a exemplo do 99 e InDriver. Também acontece de surgirem iniciativas locais e regionais, que acabam conquistando os usuários de determinadas localidades pelas vantagens oferecidas. A escolha e o uso de qual plataforma utilizar vai depender, principalmente, do preço das corridas.

É algo que afeta diretamente os passageiros e também os motoristas parceiros, já que os primeiros querem pagar o menor valor possível pela corrida e os segundos buscam receber mais pelo trajeto realizado. A seguir vamos conhecer um dos novos aplicativos que é tido como concorrente do Uber, conferir onde ele está disponível para uso, quais as diferenças que possui e as vantagens oferecidas aos usuários.

Novo CONCORRENTE da Uber: mais barato e mais rápido?
O aplicativo funciona somente na cidade de São Paulo e oferece vantagens diferenciadas para os usuários. Foto: divulgação

Aplicativo concorrente da Uber atraí usuários

O app concorrente da Uber não foi desenvolvido por uma rival do mundo da tecnologia, mas sim lançado pela prefeitura de São Paulo. É o aplicativo mobizapSP, que funciona somente de forma municipal. Recentemente ele atingiu a marca de 2 mil corridas realizadas por dia, conquistando passageiros e motoristas.

Desde que foi lançado, em março deste ano, o mobizapSP passou por diversas atualizações para melhorar o serviço oferecido aos usuários. Também são desenvolvidas constantes campanhas estratégicas como forma de garantir a continuidade do engajamento. Nesse mês, por exemplo, estão sendo oferecidos cupons de desconto, taxa zero e bonificações nas corridas para os motoristas.

Durante os cinco meses de operações, já são mais de 185 mil passageiros cadastrados na plataforma e 63 mil motoristas. A licitação que garante o funcionamento do app tem duração de 5 anos e apresenta a vantagem de ter a taxa de cobrança dos motoristas inalterada durante todo o período que o aplicativo estiver em vigor, sem alterações motivadas pela inflação de cada ano.

Veja também: Passageiros podem ser BANIDOS no UBER? Por qual motivo?

Confira as vantagens oferecidas para passageiros e motoristas

O grande objetivo do aplicativo concorrente do Uber é ser uma ferramenta reguladora do mercado de apps de transporte, garantindo mais segurança e preços justos. No mobizapSP cerca de 80% das viagens possuem o valor mais barato do mercado. Um dos grandes diferenciais é o percentual descontado dos motoristas, que chega a ser metade do que é cobrando pelos concorrentes.

A taxa de administração é fixa em 10,95% , com o monitoramento em tempo real de todos os veículos. Os motoristas interessados em se tornarem parceiros devem baixar o app na versão para motoristas (Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.csxinovacao.passageiro.mobizapsp&pli=1 ou iOS: https://apps.apple.com/br/app/id6443959637).

É preciso fazer o cadastro e aguardar o retorno, que pode levar até 10 dias úteis. Para os passageiros o app do MobizapSp é outro (Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.csxinovacao.passageiro.mobizapsp&pli=1 ou iOS: https://apps.apple.com/br/app/id6443959637).

Os usuários também precisam preencher um cadastro com algumas informações, como CPF e foto. Outro diferencial importante é a ausência de cobrança extra durante horários de pico, quando há maior fluxo de veículos nas ruas e consequentemente aumento de uso do app.

Veja também: UBER anuncia nova FUNÇÃO que pode deixar as corridas mais BARATAS