Comunicado IMPORTANTE do Sicredi para todos os seus clientes; confira!
Clientes do Sicredi acabam de receber um comunicado importante da instituição e precisam conferir a novidade divulgada; entenda
As instituições financeiras estão frequentemente avisando seus clientes sobre novidades e possíveis mudanças em contas e empréstimos. Portanto, com o Sicredi isso não é diferente, e se você é cliente deve conferir o que a instituição anunciou.
Abaixo, deixaremos você informado sobre a atualização do Sicredi, o que exige atenção de atuais e potenciais usuários. Confira!

Crescimento dos empréstimos
No Brasil, temos testemunhado um notável crescimento no número de empréstimos nos últimos anos, refletindo mudanças nas condições econômicas e no comportamento financeiro.
Diversos fatores contribuem para esse cenário, incluindo a expansão do acesso ao crédito, a diversificação de produtos financeiros e a busca por soluções para necessidades imediatas.
A ascensão de fintechs e instituições financeiras digitais proporciona processos mais ágeis e descomplicados em comparação com as instituições tradicionais.
Com isso, a facilidade de acesso a plataformas on-line tem incentivado um número crescente de indivíduos e empresas a buscar empréstimos para atender a diversas finalidades, desde investimentos pessoais até capital de giro.
Além disso, as taxas de juros mais baixas, impulsionadas por políticas econômicas e concorrência, têm estimulado a procura por empréstimos. A consolidação de programas governamentais e parcerias públicas e privadas também vêm proporcionando linhas de crédito especiais para setores específicos da economia.
Entretanto, é essencial observar a necessidade de práticas responsáveis no acesso ao crédito, evitando endividamento excessivo e promovendo a educação financeira.
Por fim, o Sicredi, como uma cooperativa que atua de forma importante nesse setor, está exigindo atenção de seus usuários quanto a um comunicado divulgado recentemente. Não deixe de saber do que se trata!
Veja também: Quer solicitar o bloqueio ou desbloqueio do empréstimo do INSS? Confira o passo a passo
Comunicado importante do Sicredi
Com a chegada do PIX, inúmeras instituições financeiras tiveram de adaptar os seus sistemas para inovar com as transferências instantâneas. Afinal, os usuários passaram a exigir este serviço em aplicativos de bancos, principalmente por conta da isenção de taxas.
Nesse sentido, o PIX é uma ferramenta financeira imprescindível para os brasileiros nos dias de hoje, já que permite transferências gratuitas entre Pessoas Físicas e Jurídicas.
Por conta disso, outros métodos de pagamento, como TED, DOC e cheques acabaram ficando para trás. Especialmente TED e Doc, contêm taxas consideradas abusivas pelos clientes. Além disso, às vezes os valores demoram para chegar na conta do remetente, ao contrário do PIX.
Pensando nisso, o Sicredi acaba de adotar uma recomendação da Federação Brasileira de Bancos, comunicando que vai encerrar as transferências via DOC no próximo ano. Afinal, a Febraban diz que este serviço já gera prejuízo, uma vez que o PIX chegou para ficar e tomou o lugar das demais alternativas.
Outras instituições financeiras, como Banco do Brasil, Bradesco e Caixa já anunciaram o fim do serviço, exigindo que os clientes adeptos a esse tipo de alternativa financeira fiquem atentos. Isto porque, apesar de raro, ainda há pessoas que utilizam DOC e TED. Santander e Itaú não oferecem mais DOC definitivamente.
Saiba mais: Promoção para ganhar R$90 no Pix com aplicativo; passo a passo de como sacar direto pelo app